AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

As obras de arte desse artista nigeriano são tão realistas. É difícil acreditar que ele não tenha usado nada além de um lápis



Ken Nwadiogbu, 23 anos, é um artista visual de Lagos, Nigéria, que se especializa em desenhos 3D hiperrealistas feitos com lápis e papel, criando imagens e retratos tão realistas que você tem que olhar duas vezes para garantir que não sejam fotografias.
A arte de Ken é completamente autodidata e ele enfrentou muitos desafios para se tornar um artista reconhecido. “Aprendi a técnica, Ken disse a Bored Panda.  Eu fiz Bacharel em Engenharia Civil. Então eu nunca fui a uma escola de arte ou tive qualquer educação formal na arte “.
Tendo conseguido seu diploma, seus pais não estavam completamente convencidos de sua escolha para fazer sua arte em tempo integral. “Eles estavam preocupados com a estabilidade financeira, e como o mundo irá vê-la. Nós temos tantos artistas do lado da estrada em Lagos, então eles estavam preocupados que eu poderia estar indo para essa direção “.
Além de se preocupar com os pais, outro desafio para Ken superar foi o mundo da arte nigeriana.“5 anos atrás, quando eu comecei a arte, pouca ou nenhuma atenção foi dada”, explicou. “Não havia espaço para se conectar ou entender arte, exceto se você fosse pra uma” escola de arte “. Havia essa estigmatização em artistas que não estudavam arte. Foi difícil para um jovem artista como eu evoluir. “Felizmente, as coisas estão mudando para melhor agora. “A cena artística está crescendo. Agora, vejo jovens artistas inspirados e tentando se concentrar em seus sonhos. Posso ver oportunidades que surgem até mesmo para aqueles que não estudaram arte. Então, é um trabalho em progresso, e agradeço por isso “.
Ken pretende alcançar um significado mais profundo através de sua arte, que vai além da fachada visualmente espetacular que ele apresenta em temas como a igualdade de gênero, as culturas africanas e o poder negro. “O curso da minha arte é perseguir a liberdade de expressão e crença, e promover as vozes daqueles que não são conhecidos”, afirmou . “Eu também quero explorar desejos e privilégios sutis. Em The Nylon Series, há visões de entusiastas da típica cultura e moral africanas. Okotogbam toca emoção e força de caráter, enquanto The King’s Diary apresenta as possibilidades do feminismo africano, como se vê no patriarcado feminino “.
Agora ocupado com exposições em torno da Nigéria, Ken está ansioso para abrir seu primeiro show solo, com o tema do poder feminino africano. Ah, e parece que ele finalmente conquistou seus pais, que aceitaram sua decisão de buscar uma vida de artista. “Estou certo de que eles estão completamente convencidos agora. Há muito amor agora no que eu faço “, ele nos contou. “Eles querem fazer parte disso. Todos os dias eles estão trazendo sugestões para pinturas novas também, é tão fofo ver os pais fazer isso “.
Navegue abaixo para ver as impressionantes obras de Ken abaixo:
















 

http://www.saccaso.com


Sem comentários: