Os humanos estão tão acostumados com as suas vidas atribuladas na cidade, com filhos, trabalho, casa, redes sociais, que esquecem a sua verdadeira natureza e o quanto deveríamos estar mais conectados com o nosso mundo e os demais seres que nele vivem. Esta artista parece conseguir transmitir isso por suas fotos, ao criar uma conexão entre ela e diferentes espécies, que se completam.
As semelhanças são evidentes pelos olhos, e ela afirmou que tentou explorar exatamente a identidade humana e animal, “o que nos torna humanos e qual é a relação com os animais. A beleza que eles nos passam através do seu olhar com a sua existência”, afirmou ela. O sue primeiro trabalho foi com um coelho, e foi a partir dele que ela resolveu continuar com o trabalho. Segundo ela, ela levou 1 hora tirando as fotos de si mesma, com as makes e cabelo, e mas de 20 horas de manipulação em cada foto.
“Eu me transformo ao unir o olho de um animal com o meu.”
O trabalho de Flora Borsi é extremamente incrível e já conquistou muitos pelo mundo afora. Confira!
Diversos animais foram utilizados, como o olhar de uma cobra.
Flamingo na composição rosa e amarelo.
O esquilo e os tons terrosos.
O cãozinho branco.
O coelho.
Até um peixe teve a sua vez.
O Corvo.
A pomba branca
Segundo Flora, ela observou ângulos, iluminação, cores e texturas, enfim, as coisas mais típicas de cada animal. Depois, ela montou um painel e foi inspirada por trabalhos de maquilhadores e cabeleireiros que ela encontrou na web. E este foi o resultado!
Fonte: Ultracurioso
Sem comentários:
Enviar um comentário