AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

É mais barato viajar na TAP a partir de Vigo que do Porto





A diferença pode variar entre os 100 e os 600 euros nas viagens de longo curso

As viagens de longo curso da TAP são mais baratas a partir de Vigo, em Espanha, do que do Porto, destaca hoje o Jornal de Notícias, que após várias simulações, conclui que a diferença pode ir dos 100 euros, para as tarifas mais baixas, até aos 600 euros para a classe executiva.
O ponto de partida é sempre o mesmo: viajar até Lisboa para apanhar um outro voo em direção ao destino final e depois fazer o mesmo percurso no sentido inverso. Nas simulações feitas pelo JN no site da TAP e nas efetuadas por agências de viagens, é quase sempre mais baixo iniciar a viagem em Vigo do que no Porto.
O JN indica, por exemplo que uma viagem de ida e volta (a 10 e 17 de junho) para Boston, EUA, a partir do Porto custa 810 euros e que a mesma viagem partindo de Vigo custa 710. Para Nova Iorque indo do Porto custa 745 euros, mas partindo de Vigo já custa 655. Para o Rio de Janeiro a viagem custa 1019 euros a partir do Porto e apenas 888 a partir de Vigo. Isto sempre com escala em Lisboa e nas tarifas económicas.
A TAP justifica estas diferenças cm fatores como o número de voos diários, a duração da viagem, os preços de mercado ou a intenção de captar os passageiros exclusivamente motivados pelo preço, segundo o JN. A companhia aérea salienta também que os voos a partir de Vigo têm outras implicações financeiras para os passageiros, uma vez que os horários não são tão adequados às ligações pretendidas. Ou seja, em alguns casos, partindo de Vigo é necessário passar a noite em Lisboa para apanhar o voo para o destino final, o que não acontece nos voos oriundos do Porto



www.dn.pt


Sem comentários: