AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

CANADÁ DIZ ESTAR DISPOSTO A RECEBER REFUGIADOS E LOGO A SEGUIR UM ATENTADO - Polícia confirma: Seis pessoas morreram após ataque a mesquita no Canadá


Seis pessoas morreram e outras oito ficaram feridas num ataque contra uma mesquita no Quebeque, Canadá, perpetrado esta noite por dois homens, que dispararam contra os fiéis, informou hoje a polícia.

A porta-voz da polícia Christine Coulombe disse aos jornalistas que "seis pessoas com idades entre 35 e 70 anos" morreram. "Oito pessoas ficaram feridas" no ataque que está a ser investigado pela polícia como um "ato terrorista", afirmou.



Christine Coulombe disse que dois suspeitos foram detidos após o ataque.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, e o primeiro-ministro da província do Quebeque, Philippe Couillard, já tinham condenado o ataque, classificando-o como "terrorista".

Philippe Couillard escreveu na rede social Twitter que "como resultado deste ato terrorista, pedi que a bandeira na Assembleia Nacional (parlamento provincial) seja hasteada a meia-haste".

"Esta noite os canadianos lamentam os mortos num cobarde ataque numa mesquita da cidade do Quebeque. Os meus pensamentos estão com as vítimas e as suas famílias", escreveu, por sua vez, Justin Trudeau na sua conta de Twitter.

O ataque, dirigido contra o Centro Cultural Islâmico do Quebeque, foi perpetrado durante a noite de domingo (início da madrugada de hoje em Lisboa), quando duas ou três dispararam contra os presentes.

VÍDEO


www.noticiasaominuto.com

Sem comentários: