AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Paulo Sá não se recandidata, Tiago Raposo é o cabeça de lista da CDU às Legislativas


Primeira iniciativa pública com o novo cabeça de lista da CDU está marcada para 12 de Julho, com a presença de Jerónimo de Sousa
Paulo Sá, deputado eleito pela CDU no círculo eleitoral de Faro, vai deixar o Parlamento na próxima legislatura, regressando à docência na Universidade do Algarve. Tiago Raposo irá substituir Paulo Sá como primeiro candidato da coligação PCP-PEV nas eleições legislativas.
Tiago Raposo tem 35 anos, é natural e residente no concelho de Silves, onde exerce a função de assessor político do executivo CDU na Câmara Municipal.
O candidato foi durante vários anos, e até 2017, distribuidor comercial. Foi ainda dirigente da Associação Desportiva e Cultural de Tunes. Atualmente, é também eleito na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Algoz e Tunes, e é ainda membro da Direção da Organização Regional do Algarve do PCP e do seu executivo.
Já Paulo Sá, que será o mandatário da lista da CDU na região do Algarve, «retomará, 8 anos depois da sua primeira eleição para a Assembleia da República, a sua atividade profissional como docente e investigador na Universidade do Algarve, dando assim continuidade à sua carreira académica que interrompeu em 2011», diz o PCP, em comunicado.
«Com a divulgação de Tiago Raposo como primeiro candidato pelo Algarve, a CDU dá continuidade a um percurso marcado pelo trabalho, a honestidade e a competência expressas numa intervenção política identificada com as principais lutas e aspirações do Algarve», destacam os comunistas.
Nas próximas eleições legislativas, o objetivo do PCP passa por «reforçar a sua votação e consolidar a eleição de um deputado pela região, contribuindo não só para a defesa dos interesses, direitos e aspirações dos trabalhadores e das populações do Algarve, mas também, para dar mais força à luta por uma política patriótica e de esquerda que responda às necessidades do país».
O PCP considera que o reforço da CDU nas próximas eleições, «será condição decisiva não só para impedir que o país retroceda, como para fazer avançar os direitos e as condições de vida dos trabalhadores e do povo português, como aliás se comprovou nos últimos 4 anos».
A primeira iniciativa pública com Tiago Raposo está marcada para 12 de Julho, em Faro, junto ao cais de embarque para as ilhas barreira, às 18h30. Este momento vai contar com a participação do mandatário regional e de Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP.
No próximo mês de Julho, realizar-se-á a prestação de contas do trabalho desenvolvido pelo Grupo Parlamentar do PCP na região. No mês de Agosto será apresentada a lista da CDU e, no início do mês de Setembro, será divulgado o Compromisso Eleitoral com as propostas da CDU para o Algarve.



www.sulinformacao.pt

Sem comentários: