O Sindicato da Hotelaria do Algarve anunciou hoje a convocação de uma greve regional para todo o setor da hotelaria, restauração e similares do Algarve, no próximo dia 1 de agosto, no pico do verão.
“Esta decisão surge porque o patronato do sector (AIHSA e AHETA) continua a recusar aumentos salariais que reponham o poder de compra perdido nos últimos anos e que promovam uma melhor distribuição da riqueza criada pelos trabalhadores”, justificou o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve, em comunicado, na sequência da reunião realizada esta quinta-feira.
O sindicato salienta que “não pode aceitar” que os trabalhadores sejam “os únicos a não beneficiar dos excelentes resultados do turismo” e, ao mesmo tempo, que os patrões continuem “a querer diminuir e/ou retirar direitos já consagrados”.
O Sindicato da Hotelaria do Algarve considera ainda “inaceitável” a proposta de lei do atual governo do PS em discussão na Assembleia da República, “que a ser aprovada acentuaria ainda mais a exploração”.
Além da greve, ficou também marcada para o mesmo dia uma concentração em Faro, junto à sede do sindicato, pelas 16:00 horas.
regiao-sul.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário