AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Monte com 3 habitantes prepara-se para festa até ao nascer do sol








O sítio da Fornalha, em plena Serra do Caldeirão, na freguesia de Salir, espera receber mais uma grande festa no próximo dia 6 de Julho. Folclore, gastronomia e acordeão são ingredientes essenciais para animar os três habitantes e os muitos visitantes que são esperados.

O pitoresco e quente sítio da Fornalha, localizado no interior do concelho de Loulé, voltará a receber mesas espalhadas nas aconchegantes e inclinadas ruas, onde os poiais servem de bancos, os quintais de cozinhas improvisadas e os terraços de miradouros.
Para completar este idílico cenário, não podia faltar a saborosa gastronomia serrana desde caracóis, porco no espeto, comida do tacho ou a tradicional açorda serrana já madrugada fora e para animar a malta nada melhor que acordeonistas ao despique, as danças e cantares do Rancho Folclórico de Santo Estevão e o “Balho” com Ruben Filipe.

Os únicos três habitantes da Fornalha anseiam pela chegada do primeiro sábado de Julho para que voltem a ter animação no monte e para que revejam familiares e amigos. “É assim há quatro anos, depois do sucesso no primeiro ano em que nem os organizadores acreditavam no que tinham conseguido, levar largas centenas de pessoas até à Fornalha, para que todos em conjunto reavivassem os “balhos” de outros tempos”, pode ler-se na nota de imprensa enviada à nossa redação
Quem quiser desfrutar em pleno da Festa da Fornalha poderá “atrever-se a levar a tenda para acampar, mas com o risco de não conseguir dormir, pois a animação será até ao nascer do sol”.
A entrada será livre e o próprio ambiente que a Festa da Fornalha transmite a todos os visitantes é de uma liberdade sem limites.
A Festa da Fornalha conta com o apoio da Câmara de Loulé, Junta de Freguesia de Salir e Junta de Freguesia do Ameixial.
(CM)


www.postal.pt

Sem comentários: