AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 13 de junho de 2019

PETROLEIROS ATACADOS NO GOLFO DE OMÃ





MOSCOVO (Reuters) - Os russos poderiam estar a bordo da Front Altair, um dos petroleiros que enfrentou um ataque no Golfo de Omã, disse na quinta-feira um representante da empresa de armadores ao jornal norueguês VG.
"Até onde sei, todas as 23 pessoas que estavam a bordo [da Front Altair] estão atualmente a salvo. Elas foram transportadas para outra embarcação", disse o representante, citado pela VG.
O representante da empresa armadora acrescentou que cidadãos da Rússia, Geórgia e Filipinas estavam a bordo da Frente Altair.A organização de Operações de Comércio Marítimo do Reino Unido disse anteriormente que o Reino Unido e seus parceiros estão investigando o incidente no Golfo de Omã, após relatos da mídia sobre um "ataque" contra petroleiros.
A mídia iraniana e árabe informou no início do dia que as explosões atingiram dois petroleiros, incluindo a Front Altair, no Golfo de Omã. De acordo com o jornal norueguês Dagblaget, citando o chefe da guarda costeira de Omã, as autoridades locais confirmam que pelo menos um navio-tanque no Golfo de Omã havia sido atacado.
A companhia de navegação Bernhard Schulte disse que seu petroleiro Kokuka Courageous também foi danificado no incidente, segundo relatos.
Kokuka estava navegando da Arábia Saudita para Cingapura com uma carga de metanol. 


Sem comentários: