Quase 13 mil reais são jogados na Fontana di Trevi, em Roma, todos os dias, totalizando quase 5 milhões ao longo de um ano. Ocorre que todos os dias, vários turistas em Roma lançam uma moeda nas águas da fonte. A tradição diz que, de costas para o monumento, com os olhos fechados e com a mão direita, a pessoa deve jogar a moeda por cima dos ombro esquerdo enquanto faz um desejo. Onde vai parar todo esta fortuna?
VÍDEO
|
O tesouro é destinado à Caritas, a organização humanitária da Igreja Católica, que desde 2001 investe em obras de caridade, além de centros de formação para pessoas desempregadas e cuidadores de idosos e pacientes.
VÍDEO
A Caritas também subsidia os conhecidos como "supermercados da solidariedade", espalhados pela capital, onde pessoas necessitadas podem fazer compras gratuitamente, mas, ao que parece, a prefeitura de Roma está planejando alocar o dinheiro a outros propósitos.
VÍDEO
A arrecadação evidentemente aumenta nos dias da Semana Santa, quando milhares de visitantes enchem as ruas de Roma. Há tentativas regulares de roubar as moedas (ver vídeo abaixo), mas é ilegal fazê-lo. Se a pessoa for flagrada pela polícia vai presa no mesmo instante.
VÍDEO
A Fontana é uma das atrações mais populares da cidade de Roma, e recebe cerca de 450.000 turistas ao mês, em média. Por causa de todo este movimento, um grupo de funcionários da prefeitura recolhe as moedas nas primeiras horas da manhã, quando o afluxo de turistas e curiosos é pequeno.
www.mdig.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário