AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

A MAIOR ROSEIRA DO MUNDO REMONTA A 1885

Você provavelmente já viu algumas flores de aparência impressionante, mas, a menos que você tenha conhecido o Museu da Árvore de Tombstone Rose, você nunca viu nada parecido com O maior arbusto de rosas do mundo, um tronco rugoso com cerca de 3,5 metros de diâmetro, cujos ramos e folhagens cobrem 800 metros quadrados. Foi plantado em 1885, e sim, ainda floresce a cada primavera nos jardins do referido museu localizado em Tombstone, no estado americano do Arizona.

O maior arbusto de rosas do mundo remonta a 1885
A conhecida roseira banksia (Rosa banksiae lutea) encontrou seu caminho até o local, há mais de um século. Em 1884, um jovem mineiro chamado Henry Gee e sua noiva Maria deixaram a Escócia para os Estados Unidos e se estabeleceram na lendária cidade. Mary sentiu saudade de casa e depois de escrever para a família, recebeu uma caixa cheia de mudas, bulbos e estacas do lindo jardim que tanto sentia falta.
O maior arbusto de rosas do mundo remonta a 1885
Como um sinal de amizade, Maria deu uma das estacas de roseira para uma amiga de Tombstone, uma mulher chamada Amelia Adamson. As duas o plantaram perto do bosque no pátio traseiro da pensão Amélia, e não só a rosa floresceu no deserto do Arizona, como se tornou o maior arbusto de rosas do mundo.

VÍDEO

Quando James e Ethel Macia compraram a antiga pensão, em 1920, o arbusto de rosas brancas já estava muito grande, então eles derrubaram o bosque que havia ao lado e criaram um sistema de estaqueamento com madeira e tubos de metal, o que só o ajudou a expandir ainda mais.

Em 1933, John Hix foi o primeiro a chamá-lo de maior roseira do mundo em sua coluna "Strange As It Seems", e em 1937, Rober Ripley, do "Acredite se quiser" chegou a Tombstone para ver por si mesmo. A roseira continuou crescendo à medida que os anos se passaram, e eventualmente recebeu o título oficial de "maior arbusto de rosas do mundo" do Livro Guinness dos Recordes, uma entrada que nunca teve concorrentes.

VÍDEO


A White Lady Banksia Rose floresce todos os anos, por cerca de seis semanas, de março a abril, e até tem seu próprio Festival das Rosas, quando milhares de visitantes ansiosos visitam o local para vê-la em toda sua glória. Em plena floração, a maior roseira do mundo é coberta por milhares de pequenas rosas de brancas, cujo cheiro pode ser sentido a dois quarteirões de distância.

www.mdig.com.br

Sem comentários: