AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

OS PANGOLINS TÊM VIDA DIFÍCIL

A polícia encontrou ISTO numa casa em Chiapas, no México



Ultimamente, não param de sair notícias sobre incríveis descobertas em casas antigas, em escavações ou em alguns sítios arqueológicos. O que também é verdade é que muitas dessas descobertas estão longe de seres bacanas, são certamente muito desagradáveis, coisas que não gostaríamos jamais de encontrar. É isto que este artigo irá apresentar abaixo.
Quando uma casa fica abandonada por muito tempo, o governo, às vezes, é obrigado a enviar pessoas para verificar seu estado, para checar os danos e avaliar se, de fato, ela pode estar disponível para o estado. E quando falamos especificamente do México, em sua imensidão, encontra-se coisas que você jamais iria imaginar.
Bem recentemente, ou seja, no último dia 15 de agosto, no mês passado, a polícia mexicana deparou-se com algo realmente assustador e que causou indignação em todo o mundo. Isso ocorreu no estado de Chiapas, no México, onde a polícia teve de intervir por causa de uma denúncia feita pelos vizinhos de um indivíduo. A situação era, na verdade, um pouco estranha.
O grupo de oficiais enviado para realizar a investigação foi inspecionar uma casa específica, pois o suspeito tinha em sua propriedade nada menos do que cinco freezers, o que atraiu muita atenção, despertando a incerteza dos moradores vizinhos na região. A notícia se espalhou como fogo entre os transeuntes e quando a polícia verificou o material, todos ficaram passados...
Nos freezers dentro da casa, eles encontraram nada mais e nada menos do que 657 pangolins sem vida, envoltos em plástico, prontos para serem transportados. No entanto, a surpresa veio mais tarde, já que em outro cômodo da casa, os oficiais encontraram símbolos e inscrições bastante estranhos, feitos com sangue, além de centenas de animais mortos em posições que sugeriram a existência de algum tipo de ritual satânico.
Desde o ano 2000 foram, tomadas medidas para proibir o tráfico e a caça desta infeliz espécie, no entanto, implementar estas medidas não foi suficiente, uma vez que, apesar de sua coleta ser ilegal, há uma demanda consideravelmente alta por pangolins em todos o mundo.
Na China, sem precisar ir muito mais longe, sua carne é consumida como um verdadeiro manjar; dizem que seu sabor é inigualável e é considerado um prato de luxo; além disso, dizem que suas escamas têm propriedades curativas, sendo amplamente utilizadas em vários países da Ásia. Embora seu aspecto possa parecer perigoso, os pangolins são criaturas noturnas muito amáveis e é muito raro que ataquem os seres humanos, pois em situações de perigo, eles se enrolam como uma bola e usam suas escamas duras como uma armadura.
Apesar do perigo em que se encontram estes mamíferos, traficantes, como esse sujeito que os mantinha escondidos e sem vida em casa, parecem não se importar com o risco em que colocam esses animais indefesos. Ao ser descoberto, o indivíduo que tinha 55 anos e cuja identidade não foi revelada pelas autoridades, negou ser o autor intelectual do crime, alegando que apenas os guardava para um amigo.
Mesmo assim, ele poderá enfrentar 5 anos de prisão e uma multa de 6.700 euros Tudo o que esperamos é que o culpado por essa atividade hedionda seja punido pela lei como ele merece e que a comunidade se conscientize que estão a afetando enormemente a natureza, e que, na medida do possível, todos contribuam para defender esta espécie para que não seja castigada desta forma.


www.google.pt

Sem comentários: