O deputado do PSD e vice-presidente da banca parlamentar, Carlos Abreu Amorim, comparou a atual solução governativa ao pacto feito entre a Alemanha nazi e a União Soviética em 1939. A falta de contenção e o desnorte parecem ter tomado definitivamente conta do PSD.
Num tuíte publicado esta tarde, o deputado do PSD partilhou um link evocativo do aniversário do Pacto Molotov-Ribbentropacompanhado do texto: “Uma Geringonça que ficou na história…”. Não se percebe bem o que pretende Carlos Abreu Amorim imputar à atual solução governativa, mas é reconhecido que o pacto de não-agressão entre Hitler e Estaline redundou na invasão da Polónia, com as consequências que todos, infelizmente, conhecemos.
Até ao momento da publicação desta breve, Carlos Abreu Amorim não emitiu qualquer pedido de desculpa pelo seu tuíte. Quando cair em si, certamente que o deputado reconhecerá que a comparação naturalmente risível não ficaria bem a ninguém, muito menos a alguém que assume as responsabilidades que Abreu Amorim assume.
Sem comentários:
Enviar um comentário