Incidente aconteceu em novembro do ano passado, nas Colinas de Golã, na Síria.
Militantes do ISIS emitiram um pedido de desculpa depois de terem protagonizado um ataque contra militares israelitas, dá conta, segundo o Independent, o ex-ministro da defesa daquele país.Moshe Ya'alon referia-se a um incidente entre militantes do ISIS e os militares do Israel que teve lugar em novembro do ano passado, nas Colinas de Golã, na Síria.
"Houve um caso recente em que o Daesh abriu fogo [contra nós] e depois pediu desculpa", afirmou o antigo governante num evento que decorreu em Alufa, onde estaria a ser entrevistado sobre a política israelita na Síria.
O caso a que se referiu Ya'alon terá sido o primeiro incidente registado entre as forças de Israel e militantes do ISIS, na sequência do qual morreram quatro terroristas do Khalid ibn al-Walid, grupo que se juntou ao Estado Islâmico em maio de 2016.
Um porta-voz do ex-ministro da Defesa israelita recusou-se, porém, a explicar de que forma é que esse pedido de desculpas foi feito.
O Independent salienta que Israel é o único território no mundo temido pelo Estado Islâmico, que crê que o país possui um exército demasiado poderoso para lhe poder fazer frente.
www.noticiasaominuto.com
Sem comentários:
Enviar um comentário