Moscovo é a capital, cidade e subdivisão federal mais populosa da Federação Russa. A cidade é um importante centro político, económico, cultural, científico, religioso, financeiro, educacional e de transportes da Rússia e do continente. Moscovo é a megacidade mais ao norte na Terra, a segunda cidade mais populosa da Europa, atrás de Istambul, e a sexta cidade mais populosa do mundo, ficando atrás somente de Xangai, Istambul, Pequim, Mumbai e Karachi.
Confira algumas curiosidade sobre a capital da Russia:
01- Seu nome veio do rio Moscova, uma afluente do rio Oka que atravessa boa parte da cidade.
02- Com cerca de 11 milhões de habitantes, Moscovo é a primeira cidade mais populosa da Rússia e a segunda da Europa.
03- Moscovo é praticamente o centro financeiro da Rússia e sede de algumas das principais empresas do país. Sozinha, ela responde por 22% do PIB russo.
04- Com 185 estações, o metro de Moscovo é um dos mais extensos do mundo. Em termos de movimento, só perde para o metro de Tóquio.
05- Moscovo é uma das capitais mais frias do mundo. A temperatura pode chegar a -10º Celsius durante um inverno (lembrando que já chegou a -40º Celsius).
06- A maior parte da população é de etnia russa, com uma grande presença de imigrantes de países da antiga União Soviética (Ucrânia, Belarus, Moldávia etc).
07- A religião predominante é a cristã, principalmente da Igreja Ortodoxa Russa. São Jorge é o padroeiro de Moscovo e da Rússia.
08- Entre os principais pontos de atração turística da cidade estão o Kremlim e a Catedral de São Basílio. Localizado no famosa Praça Vermelha (imagem acima), o Kremlim é uma fortaleza que abriga o governo russo.
09- Se há uma coisa que os habitantes de Moscovo gostam é da culinária japonesa. O sushi é um hit por lá, encontrado em quase todos os locais da cidade.
10- Por falar nisso, tal como no Japão, existem máquinas automáticas em quase todas as esquinas da cidades. Algumas vendem até camisetas do presidente Vladimir Putin.
coisasinteressantes.net
Sem comentários:
Enviar um comentário