AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

MAIS TRADIÇÕES NO ANO NOVO AO REDOR DO MUNDO



ROMÉNIA

Foto: divulgação
Na Romênia, é tradição tentar ouvir animais falando. Caso não dê certo, quer dizer que é sinal de boa sorte. Há também o ritual para boa sorte, chamado “dança do urso”, quando romenos usam fantasias de urso e saem pelas ruas.


IRLANDA

Foto: divulgação
Na Irlanda, costuma-se bater com um pão nas paredes da casa, para espantar maus espíritos e má sorte.

ÁFRICA DO SUL

Foto: divulgação
Em Joanesburgo, é tradição jogar móveis antigos pela janela.

SIBÉRIA

Foto: divulgação
No país, deve-se entrar em um rio congelado enquanto carrega uma árvore.

PERU

Foto: divulgação
Lá ocorre um festival chamado “Takanakuy”, em que “inimigos” resolvem suas desavenças entre tapas e socos, para começar o ano com problemas solucionados.


ESCÓCIA

Foto: divulgação
Com direito a tochas e tudo mais, os escoceses realizam um desfile viking.

ALEMANHA

Foto: divulgação
Na terra do salsichão, a tradição é decorar com porquinhos de chocolate e marzipã, devido ao símbolo de sorte e fartura. Também na véspera da virada, é costume passar o filme “Dinner for one”, de 1963, que é exibido em qualquer lugar, até em bares.

TAILÂNDIA

Foto: Getty images
Chamado de “Songkran”, o ano novo tailandês é comemorado com uma guerra de água. Seja pistola, bexiga ou balde, o objetivo é molhar todo mundo, já que é considerado como uma forma de benção.


CANADÁ

Foto: divulgação
No dia primeiro de janeiro, é costume mergulhar em rios gelado em troca de promessas feitas por amigos e familiares, chamado de “mergulho do urso-polar”.

COLÔMBIA

Foto: Paula Vélez | Flickr
A tradição colombiana se parece com um costume brasileiro de outra data: a malhação de Judas. Eles fazem um boneco de pano chamado Año Viejo (Ano Velho), com o rosto de uma personalidade polêmica ou malvista e depois o espancam e incendeiam em seguida!



FILIPINAS

Foto: divulgação
Lá a tradição é usar roupas com estampas de bolinhas e comer coisas redondas na noite de Ano Novo. Os filipinos acreditam que os círculos são símbolos de prosperidade, da continuidade e do infinito, já que não dá pra saber onde eles começam e terminam.

ITÁLIA

Foto: divulgação
Os italianos seguem várias tradições de Ano Novo: comem lentilha pra trazer boa sorte, usam um peça de roupa vermelha, beijam alguém embaixo de uma planta chamada Visco, vestem uma roupa nova e jogam fora uma velha. Na Sicília, nenhuma tarefa é iniciada perto da virada, porque não terminá-la ou fazê-la às pressas dá azar. Em Nápoles, jogam-se pela janela objetos velhos para se livrar das coisas ruins do ano velho.

JAPÃO

Foto: divulgação
Eles adoram mandar cartões de Ano Novo, são pelo menos 2 bilhões de cartões enviados todo ano. E mais curioso ainda, é que as as crianças japonesas gostam mais do Réveillon do que do Natal, e têm uma ótima razão pra isso: a tradição por lá, chamada “otoshidama”, é dar dinheiro aos pequenos. Para alguém no colegial, por exemplo, o valor fica entre 5 mil e 10 mil ienes (R$ 125 e R$ 270) de cada adulto.

PAÍS DE GALES

Foto: divulgação
Para os galeses, a meia-noite do dia 31 de dezembro é o prazo final para pagar todas as dívidas do ano. Eles acreditam que começar o ano devendo traz má sorte e os condena qualquer um a passar o resto do ano no vermelho.



intercambistas.com

Sem comentários: