AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Mais férias e outro feriado. Discussão volta em janeiro


PCP e Bloco têm projetos de lei regime de férias do setor público e do setor privado. PEV quer que Carnaval seja feriado


O regime de férias nos setores público e privado e a possibilidade de o dia de Carnaval ser feriado serão alguns dos temas a debater pelos deputados no regresso aos trabalhos parlamentares depois da pausa do Natal, a partir de dia 5. O Jornal de Negócios recorda hoje que Bloco de Esquerda, PCP e Os Verdes têm projetos de lei sobre estas matérias, os quais serão debatidos na Assembleia da República já no próximo mês.
Para 11 de janeiro, entre outros assuntos, será discutido o projeto de lei do PEV que propõe que a terça-feira de Carnaval seja feriado. No ano passado, o governo decidiu dar tolerância de ponto na terça-feira gorda, depois de em 2015 António Costa, ainda presidente da Câmara de Lisboa, ter defendido que o Carnaval é "muito importante para a economia de todas as cidades", também para as "famílias". Daí ter dado tolerância aos funcionários municipais.
Para 18 de janeiro está prevista a discussão, entre outros, de um projeto de lei do PCP sobre o regime de férias do setor público e do setor privado e de um outro do Bloco de Esquerda. O Jornal de Negócios recorda contudo que António Costa já disse que a aumentar os dias de férias é algo que não está em cima da mesa.


www.dn.pt

Sem comentários: