AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

REINO UNIDO CONTINUARÁ A OPOR-SE À IDEIA DE CRIAR UM EXÉRCITO DA UNIÃO EUROPEIA



À entrada para a reunião informal dos ministros da Defesa da União Europeia, em Bratislava, onde se discutem formas de melhorar a cooperação militar, o Reino Unido reiterou que irá opor-se a qualquer plano para formar um exército europeu.

França e Alemanha negam que o ambicioso plano de defesa comum que estão a apresentar aos parceiros tenha como objetivo a criação de um exército da União Europeia, mas os britânicos, que vão abandonar o bloco, desconfiam:

“Concordamos que a Europa precisa de reforçar-se para enfrentar os desafios do terrorismo e das migrações, mas vamos continuar a rejeitar qualquer ideia de um exército da União Europeia ou de um quartel-general do exército que apenas iria debilitar a NATO”, afirmou o ministro da Defesa do Reino Unido, Michael Fallon.

As propostas franco-germânicas vão no sentido de reforçar os gastos em missões, desenvolver equipamento militar em conjunto, na Europa, ou ainda melhorar a segurança no ciberespaço e os dois países garantem que uma Europa mais forte na defesa irá também fortalecer a NATO.

VÍDEO


pt.euronews.com

Sem comentários: