Ver o debate entre Hillary Clinton e Donald Trump, esta madrugada, foi como ter um pesadelo que nos faz acordar em sobressalto.
Se Donald Trump vencer as eleições de Novembro com aquele discurso nihilista, onde não há sequer uma ponta de política, devemos todos estar preparados para o pior. É que no meio daquele vazio, descortina-se em Trump um profundo ódio e um desprezo absoluto pelas pessoas. Independentemente da raça.
Hillary Clinton, por sua vez, também não dá quaisquer garantias de vir a ser a presidente que os Estados Unidos precisam. Ter um discurso político estruturado não é suficiente para dirigir a maior potência do mundo. Debitou alguns slogans que empolgaram a assistência, mas não foi assertiva em nenhuma das matérias do debate. E deixou a pairar no ar a hipótese de retomar as negociações do TIPP - o que é uma péssima notícia.
cronicasdorochedo.blogspot.pt

Sem comentários:
Enviar um comentário