George Redhawk transformou sua perda em um dom: não permitiu que sua cegueira o impedisse de fazer arte. Utilizando gifs como forma de expressão, o artista cria artes incríveis e surreais.
Ele começou a perder a visão de forma lenta, enquanto lecionava na área médica. Depois de quatro anos, já com os olhos comprometidos, George começou a sofrer com distorções visuais que eram criadas por sua mente na tentativa de preencher as lacunas da visão debilitada.
Isso foi o estopim para que o artista criasse o projeto The World Through My Eyes (O Mundo Através de Meus Olhos). George explica o processo:
“Para criar a maioria dos gifs, uso um software de mesclagem de fotos. Ele funciona mesclando uma imagem com a outra, mas há muito tempo, descobri que se eu fundir uma foto sobre ela mesma, conseguia um efeito maravilhoso de movimento. Ciente da perda de praticamente toda minha visão, comecei a explorar esse tipo de arte para expressar o mundo através de minha vista danificada. Minha arte é criada com a ideia de desafiar, da mesma forma que a minha visão se tornou um desafio constante para mim, e em alguns casos, distorcer o senso de ordem visual”.
Veja os gifs do George e inspire-se:
Sem comentários:
Enviar um comentário