AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

SIMPLESMENTE ESPECTACULAR - Usando gifs com artes surreais, artista cego expressa sua visão do mundo.


George Redhawk transformou sua perda em um dom: não permitiu que sua cegueira o impedisse de fazer arte. Utilizando gifs como forma de expressão, o artista cria artes incríveis e surreais.
Ele começou a perder a visão de forma lenta, enquanto lecionava na área médica. Depois de quatro anos, já com os olhos comprometidos, George começou a sofrer com distorções visuais que eram criadas por sua mente na tentativa de preencher as lacunas da visão debilitada.
Isso foi o estopim para que o artista criasse o projeto The World Through My Eyes (O Mundo Através de Meus Olhos). George explica o processo:
“Para criar a maioria dos gifs, uso um software de mesclagem de fotos. Ele funciona mesclando uma imagem com a outra, mas há muito tempo, descobri que se eu fundir uma foto sobre ela mesma, conseguia um efeito maravilhoso de movimento. Ciente da perda de praticamente toda minha visão, comecei a explorar esse tipo de arte para expressar o mundo através de minha vista danificada. Minha arte é criada com a ideia de desafiar, da mesma forma que a minha visão se tornou um desafio constante para mim, e em alguns casos, distorcer o senso de ordem visual”.
Veja os gifs do George e inspire-se:
12
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20

Sem comentários: