AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

CONHEÇA OS SEGREDOS POR TRÁS DE ALGUNS TRUQUES DE MÁGICA


Mágica, também conhecida como ilusionismo, é a arte de encenar truques que envolvam desaparecimentos e transformações utilizando objetos, animais e até mesmo pessoas. O mais antigo registro de uma apresentação de ilusionismo aconteceu em um papiro egípcio escrito por volta de 2000 a.C, que conta sobre um mágico chamado Dedi, e relata o seu desaparecimento diante da corte do faraó Kéops.

Na Europa, a mágica demorou para ser difundida, pois a maioria da população era sem estudo, ignorante e bastante influenciada pela igreja, que tudo avaliavam como sendo bruxaria. A população acreditava que se alguém conseguia fazer uma moeda desaparecer ou mesmo “ressuscitar alguém”, essa pessoa tinha pacto com o diabo.

Diferente de antigamente, hoje os mágicos conquistaram o respeito de todo o público, independente da idade. As apresentações atuais chamam a atenção pela destreza das mãos, habilidades com ilusões de ótica e criatividade. A rapidez na execução dos truques faz com que o público se encante e entre na apresentação, se envolvendo e aguçando a curiosidade de quem prestigia a arte.

A habilidade de um mágico reside na sua capacidade de manter uma pessoa congelada na expectativa de seu próximo truque inacreditável. Muitas vezes temos a impressão de que os mágicos são realmente capazes de fazerem coisas que desafiam todas as leis conhecidas no universo, e o que eles criam dentro de suas performances ajuda a reduzir ainda mais as dúvidas que você tem de um truque.

Bom, para provar para vocês que a mágica não passa de uma simples ilusão, nós fomos atrás dos mais famosos truques de mágica que vocês verão de uma maneira diferente, um jeito que mostra como a mágica é apenas ilusão, confira:

Levitação
O segredo da levitação, muito popular entre os mágicos de rua, está escondido em um suporte. É por isso que os ilusionistas sempre usam capa. Por um lado, o visual combina perfeitamente com o bastão, o que faz as pessoas não o enxergarem. Além disso, o bastão tem uma parte que fica dentro da roupa, o que ajuda realizar a ilusão.

O desaparecimento do copo

Esse truque do copo é mais simples do que você imagina. Primeiramente, coloca-se o copo com água em cima da mesa, e depois, deve-se cobrir a mesa com um pano. Em seguida, o mágico levanta um pouco o copo e solta. Como consequência, o pano cai sobre a mesa e o copo desaparece. O segredo desse truque? No pano tem um anel de arame costurado, o que faz parecer que realmente há um copo em baixo do pano. Mas por onde se tira o copo? Existe um buraco na mesa que é de lá que o mágico tira o copo.

Mulher em zigue-zague
Esse truque provavelmente é o mais simples, e depende muito da mulher, cuja tarefa é ficar dentro da caixa estreita de uma maneira que as suas mãos e pés continuem numa posição natural de quem fica em pé.

A nota rasgada
David Cooperfield é um homem que deixava as pessoas indignadas ao rasgar uma nota dobrada pela metade, e ao desdobrá-la ela estava em perfeito estado. Mas o segredo é muito simples, e está escondido no lápis. O lápis está cortado em diagonal e suas duas metades estão unidas com imãs. Desta forma, a nota atravessa facilmente as duas metades e continua inteira.

A mulher serrada
E quantas vezes vocês já ficaram perplexo em frente a televisão imaginando como o mágico serrava a mulher no meio? Bom, na verdade esse é um dos truques mais “bobos”, pois dentro da caixa existem duas mulheres e não apenas uma.

gracejando.blogspot.com

Sem comentários: