O festival Burning Man acontece desde 1986 todo ano no deserto de Nevada nos Estados Unidos. Pessoas nuas, esculturas gigantescas, barracas criativas, carros decorado e quase 50 mil pessoas com o único objetivo se expressarem.
Desde 2014 o fotógrafo Victor Habchy participa do festival Burning Man deixando sua câmera capturar uma atmosfera surreal.
Suas fotos documentam a criatividade que se desenrola no deserto de Nevada como um sonho fantástico que ganha vida, mostrando que o ângulo correto e o clique na hora certa podem mostrar um mundo muito mais amplo do que o que notamos.
Além de tudo, Habchy, que é daltônico, demonstra uma capacidade para nos mostrar momentos da humanidade em um cenário que até parece pós-apocalíptico, com pessoas correndo, brincando, dançando e se abraçando.
“Nunca na minha vida eu experimentei mais amor, mais liberdade e mais auto-expressão. Este lugar reúne tudo o que resta dos sonhos humanos e utopia, e como, por todos os meios individuais, poderíamos trabalhar juntos para construir um mundo melhor“.
Todas as fotos © Victor Habchy
adct.uol.com.br
adct.uol.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário