BRUXELAS - Manifestantes de vários países da Europa se reuniram em Bruxelas, na Bélgica, para um grande protesto contra o alto índice de desemprego no continente. Cerca de 40 mil pessoas, segundo os sindicatos que organizaram o protesto - a polícia local estimou que 25,5 mil pessoas aderiram ao movimento -, iniciaram uma passeata do centro da capital belga em direção ao Parlamento Europeu.
Durante grande parte do tempo, a movimentação foi pacífica, segundo a polícia. Porém, ao se depararem com um cordão de isolamento policial, algumas pessoas começaram a atirar pedras em direção ao parlamento, iniciando um grande tumulto. Dois manifestantes e um policia ficaram feridos na confusão.
Bernadette Segol, secretária-geral da Confederação Europeia de Sindicatos, afirmou que as políticas econômicas utilizadas nos países do continente não funcionaram até momento, com a situação chegando a um nível inaceitável.
- Os políticos têm de considerar que esta é a questão-chave para o futuro. Estamos pedindo para que a política de austeridade seja encerrada e seja implementado um programa de grande investimento para o crescimento sustentável, com empregos de qualidade - ela disse.
Sem comentários:
Enviar um comentário