AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

40 MIL EM PROTESTO JUNTO AO PARLAMENTO EUROPEU




BRUXELAS - Manifestantes de vários países da Europa se reuniram em Bruxelas, na Bélgica, para um grande protesto contra o alto índice de desemprego no continente. Cerca de 40 mil pessoas, segundo os sindicatos que organizaram o protesto - a polícia local estimou que 25,5 mil pessoas aderiram ao movimento -, iniciaram uma passeata do centro da capital belga em direção ao Parlamento Europeu.
Durante grande parte do tempo, a movimentação foi pacífica, segundo a polícia. Porém, ao se depararem com um cordão de isolamento policial, algumas pessoas começaram a atirar pedras em direção ao parlamento, iniciando um grande tumulto. Dois manifestantes e um policia ficaram feridos na confusão.
Bernadette Segol, secretária-geral da Confederação Europeia de Sindicatos, afirmou que as políticas econômicas utilizadas nos países do continente não funcionaram até momento, com a situação chegando a um nível inaceitável.
- Os políticos têm de considerar que esta é a questão-chave para o futuro. Estamos pedindo para que a política de austeridade seja encerrada e seja implementado um programa de grande investimento para o crescimento sustentável, com empregos de qualidade - ela disse.


Sem comentários: