Relatórios enviados para o Ministério Público
Auditoria interna revela “graves ações e omissões da gestão anterior”
Os primeiros resultados da auditoria interna realizada à gestão e situação financeira da Câmara Municipal de Loures foram divulgados e “demonstram já as graves ações e omissões da gestão anterior”, disse Bernardino Soares.
As conclusões do primeiro conjunto de relatórios foram apresentadas numa conferência de imprensa realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Loures, a 10 de abril, na qual o presidente da autarquia destacou que “houve um aumento de despesas nos últimos seis anos, em particular no último mandato”. Bernardino Soares anunciou também que “vários destes relatórios vão ser enviados ao Ministério Público e a outras entidades competentes”.
Este primeiro conjunto de conclusões incide apenas sobre avenças, despesas de deslocação, representação e estada, comunicações, viaturas e gabinete de consultadoria jurídica, sendo que nas próximas semanas serão divulgados relatórios referentes a outras matérias.
Recorde-se que esta auditoria tinha sido determinada pelo presidente da Câmara de Loures em 19 de novembro, sendo que foi realizada pelos serviços da Câmara Municipal com a participação do Revisor Oficial de Contas.
O trabalho incide sobre a gestão municipal dos últimos doze anos, nos domínios relativos à situação financeira, contratação pública, despesas com pessoal, gestão financeira e despesas com membros do executivo e seus gabinetes.
Neste trabalho foi envolvida – enquanto entidade externa – a Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, que analisa as realidades orçamentais, económicas e financeiras e certifica as conclusões da auditoria interna.
Neste trabalho foi envolvida – enquanto entidade externa – a Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, que analisa as realidades orçamentais, económicas e financeiras e certifica as conclusões da auditoria interna.
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