AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

AS PRATELEIRAS DOURADAS. TACHOS COM DINHEIRO PÚBLICO, SE PAGAM

AS PRATELEIRAS DOURADAS. TACHOS COM DINHEIRO PÚBLICO, SE PAGAM

Manuel Pinho saiu do governo na sequência do mau comportamento exibido na imagem ao lado. É actualmente suspeito de ter favorecido a EDP, em 581 milhões, mas logo após abandonar o governo não perdeu tempo e arranjou tachos dourados, numa fundação e logo a seguir o cargo de professor na Columbia, universidade dos EUA, com despesas e honorários pagos pela EDP? (2010)O PSD/oposição tem que fazer o seu papel, e fingir que acha mal, mas apenas porque o Correio da Manhã denunciou, e agora parece mal ficar calado. 
Pois porque supostamente não deveria ser o Correio da Manhã, a descobrir como o governo usa o nosso dinheiro. Pois não?
"O PSD quer saber se é tradição na EDP patrocinar entidades do ensino superior, as quais apoiou nos últimos anos e os montantes envolvidos, perguntas que serão dirigidas ao Governo e entregues no Parlamento.
Estas questões surgem depois do Correio da Manhã ter divulgado ontem o donativo de três milhões de euros que a EDP terá concedido à Universidade de Columbia e que inclui o patrocínio ao seminário do ex-ministro da Economia Manuel Pinho. 
De acordo com Luís Campos Ferreira, o PSD vai ainda questionar tanto o Ministério da Economia como o das Finanças sobre se, caso seja tradição na EDP atribuir tais donativos, “se englobava a condição de indicar um professor que lecionasse um seminário ou uma cadeira”. 
“Num tempo em que o Governo está a pedir tantos sacrifícios aos portugueses, é para o PSD fundamental saber onde as empresas que têm forte participação do Estado, e por isso dos contribuintes, estão a gastar esse dinheiro”, afirmou Campos Ferreira." Público

Manuel Pinho, um percurso curioso.
@ - Governo: "Golpe fatal" põe Manuel Pinho fora do Governo 2009
Dois dedos na cabeça, em forma de chifres, apontados ao líder da bancada parlamentar comunista, Bernardino Soares, ditaram hoje a saída do Governo do ministro da Economia, Manuel Pinho.
@ - Manuel Pinho nomeado presidente do Conselho de Administração da Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva 2010. As fundações servem para alguma coisa, não é? As famosas prateleiras douradas.
@- Manuel Pinho vai dar aulas em Nova Iorque. EDP paga tudo. 2010
Ex-ministro da economia faz parte de uma das iniciativas pagas pela EDP. A cadeira sobre energias renováveis que Manuel Pinho, ex-ministro da Economia, vai dar na Universidade da Columbia, em Nova Iorque, é paga com um donativo da EDP, num programa de 4 anos.
@ - Governo de José Sócrates violou a legislação comunitária por ter alargado por 26 anos, sem concurso público, o prazo de concessão à EDP de duas dezenas de barragens. A Endesa, maior barragista em Espanha, critica ter sido excluída dessa negociação.

A EDP pagou ao Estado 759 milhões de euros pelo alargamento da concessão, um preço que os ministros Manuel Pinho e Nunes Correia fundamentaram em avaliações da Caixa Banco de Investimento e do Crédit Suisse. Mas, segundo o atual Governo, que cita informação produzida na mesma altura pela REN, estima que o Estado podia ter encaixado mais 581 milhões de euros. Foi ainda no governo Sócrates que foram oferecidas as escandalosas rendas à EDP.ARTIGO COMPLETO: 
Um funcionário muito produtivo!
Início
Fim
Local
Função
Univ. Católica Portuguesa
Docente
Instituto Superior de Econ.
Docente
Fundo Monetário Inter./EUA
Economista
Banco Manufacturers Hanover- Port.
Vice-presidente
Comissão de Fiscalização/CGD
Presidente
Ministério das Finanças
Director Geral do Tes.
Junta do Crédito Público
Presidente
Com. Mer. de Valores Mob. (CMVM)
Vice-Pres. Cons. C.
Stern School - Univ. de Nova Iorque
Professor visitante
Banco Espírito Santo, S.A.
Administrador
BES Investimento, S.A.
Vice-Presidente
ESAF, SGPS, S.A.
Administrador
BES Finance
Administrador
BES Overseas
Administrador
Espírito Santo Research
Presidente
Conselho Económico e Social
Membro
XVII Governo Constitucional
Ministro da Economia
PreS.
FunD. Arpad Szenes-Vieira da Silva
Pres. do Cons. Adm.
Universidade de Columbia - EUA
Professor convidado
O investigador Gustavo Sampaio, conta neste video, a partir do minuto 4, como Manuel Pinho contribuiu para ajudar a EDP
Manuel Pinho ficou célebre pelo triste episódio dos "cornos" da Assembleia da República. Todos os partidos criticaram. Sócrates aceitou o seu pedido de "demissão". Coincidentemente, esse episódio aconteceu pouco tempo depois deManuel Pinho ter participado na reunião anual dos Bilderberg, à qual assistiu a convite do venerável Pinto Balsemão. 
Agora, Manuel Pinho vangloria-se por dar aulas na Universidade de Columbia, num mestrado sobre energias renováveis, num curso patrocinado pela EDP, empresa com capitais públicos que o próprio Manuel Pinho tutelou enquanto ministro. "Gasta" 4 horas (seguidas) por semana neste trabalho "entediante" para receber valores que ninguém consegue apurar. Valores que dão para pagar o seu escritório de luxo em Nova Iorque com uma vista magnífica sobre a parte Norte de Manhattan. Para este mestrado ser possível, a EDP (com capitais públicos) pagou a módica quantia de 3 milhões de euros.

Manuel Pinho, nas suas imensas horas vagas por semana, passeia-se pelas ruas de Nova Iorque e Manhattan, apreciando os vinhos a 20 dólares a garrafa e as soberbas sobremesas dos restaurantes caros da cidade. Na sua modesta opinião, Manuel Pinho, revelou à revista Sábado, que o entrevistava, que os 3 milhões pagos pela EDP à Universidade Columbia eram um bom investimento, pois ele era uma mais valia desse curso. Nas suas palavras: "é uma coisa boa para o país"... Ainda fez publicidade ao seu site pessoal - http://www.manuelpinho.net - com fotografias do flickr.com onde se pode ver o ex-ministro ao lado de alguns VIP's como Lula da Silva, Michael Phelps, Schumacher e até do Presidente Chinês. Uma verdadeira sessão fotográfica digna dos Museus de Madame Tussauds.
E assim vai a corrupção portuguesa. 
Bem debaixo dos olhos de todos. Até publicada em revistas, diários e semanários para que todos possam enfiar os cornos de Manuel Pinho na sua própria cabeça. Por isso não é de espantar que a actual Ministra da Saúde acuse os portugueses de consumirem demasiados psicofármacos. Só uma sociedade anestesiada poderia permitir uma corrupção deste tamanho, publicada em parangonas nos principais jornais e revistas nacionais, sem consequências de maior para a vida dos portugueses...fonte
Nada como tratar a anormalidade, em que vivemos, como se fosse normal, porque desta forma o povo acredita e vive sossegado, mesmo a assistir a roubos descarados, não reage, é tudo normal. E a imprensa, dominada ou na posse dos anormais, tudo fazem para que a anormalidade seja o nosso normal. Neste video, Manuel Monteiro explica o assunto muito bem, para quem quer entender.

apodrecetuga.blogspot.pt

Sem comentários: