AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Polícia espanhola prende usuários de Facebook e Twitter por comentários nestas redes sociais

Polícia espanhola prende usuários de Facebook e Twitter por comentários nestas redes sociais


tradução Google
Agentes da Guardia Civil prenderam 17 pessoas segunda-feira nas regiões do País Basco, Navarra, Astúrias, Galiza, Catalunha e Castilla y León, os réus colocaram em redes sociais (Twitter e Facebook, principalmente) comentários que pudesse ser constitutiva de crimes de "terrorismo glorificar".


A operação, liderada pelo magistrado Eloy Velasco Audiência Nacional, e chamado de 'Spider', é destinado a usuários com perfis em redes sociais, com mais de mil seguidores, e cujos perfis foram capazes de encontrar mais de cinqüenta mensagens que possam constituir os referidos crimes.

A primeira apresentação da operação ocorreu na cidade de Arbizu (Navarra), apoiado por outros em cidades como Guernica (Vizcaya) ou Ormaiztegui (Guipúzcoa). A partir desse momento, Ahotsa.info, estava relatando quase viver que as prisões estavam ocorrendo no País Basco e Navarra, com a possível intenção, segundo a polícia, para colocar os obstáculos máximas possíveis para operar.

Este website identificados e presos vários Asier Garciaandia (Arbizu) Karmele Dorronsoro (Ormaiztegui) ou Zuriñe Peral (Guernica). Também identificado como outro Aitor Cuervo preso e informados da detenção de um menor, em Vitória, capital do País Basco.

No total, 12 pessoas foram presas nas regiões do País Basco e Navarra; um em Castilla y León; um enGalicia exatamente na cidade de Lugo; um no Principado das Astúrias e dois na Catalunha. Dos 17 presos, dois são menores de idade.

A operação policial continua em aberto e as fontes disseram que poderia ser mais do que uma dúzia de presos dentro de horas e até mesmo algumas das prisões poderiam ser concluídas durante terça-feira.Durante o evento, foram apreendidos vários telefones celulares e equipamentos de informática portátil que chegou alguns dos detidos no momento da sua prisão.

Sem comentários: