AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

AS MELHORES VOZES DO ROCK MASCULINO




Talvez muitos deles já não estão com a mesma performance de décadas atrás, mas o que vale é a história que o cara criou em cima de seu nome. Lembrando que essa lista tem um caráter totalmente pessoal, onde meus critérios são apenas minhas preferências e o que eu acho do cara. Não consultei nenhuma lista, portanto não sofri influência de ninguém. Ok?! Vamos lá!
20- Ozzy Osbourne (Black Sabbath)
Aquela vozinha meio chorosa e gritada do Ozzy encanta qualquer um. O cara é um dos deuses do rock e todo mundo conhece a sua voz. Impossível não adorar quando ele canta War Pigs, Paranoid ou qualquer outro clássico do Black Sabbath. Mas, na minha opinião, ele marcou bem seu reinado como bom vocalista de rock, quando teve sua carreira solo.

19- Sammy Hagar (Van Halen)
O cara teve a difícil tarefa de substituir o David Lee Roth, na segunda fase de uma das maiores bandas de rock da história, Van Halen. E ele o fez com grande sucesso. Tanto que muita gente prefere a fase em que ele assumiu os vocais, pois as músicas marcaram mais e eram mais legais (eu pelo menos prefiro).
18- Geddy Lee 
Outro cara que nem todo mundo curte a voz, por ser meio rasgada e bem aguda. Mas, no contexto geral, o cara é um monstro no palco, seja nos vocais, seja no baixo ou até nos teclados. Um puta artista, frontman de uma puta banda. Impossível não coloca-lo nessa lista.

17- Jared Leto (30 seconds to Mars)
Se eu fizesse uma lista para dizer quais são os cantores mais lindos, esse estaria no pódio. Mas além de ser lindo (com aqueles olhos azuis maravilhosos), ele também canta. E canta muito bem. Tão bem que emociona, tão bem que deixa os pelos do nosso braço arrepiados. Uma voz que consegue ser suave e forte ao mesmo tempo. Então, Jared Leto está nessa lista sim.

16- John Forgety (Creedence Clearwater Revival)
Sou muito suspeita para falar desse cara e dessa banda. Adoro aquela voz rasgada e bem aguda que o John tem, sempre achei que combina perfeitamente com o estilo musical da banda. Creedence é uma das minhas bandas favoritas e devo culpar a voz desse cara por grande parte dessa admiração.

15- Glen Hughes (Deep Purple)
Muita gente prefere o Ian Gillan nos vocais da banda, mas eu escolhi esse cara pelo simples fato de que eu o acho mais marcante que o Ian. Ele continua cantando muito bem, continua com sua personalidade marcante e produzindo coisas muito boas. Se você ainda não o conhece (o que tem grandes chances), conheça. O cara manda muito bem mesmo.

14- Elvis Presley
Além de ter sido revolucionário em vários sentidos, Elvis cantava demais. Ele foi um dos primeiros artistas na história que conseguia cantar e dançar (um monte) ao mesmo tempo, sem desafinar e sem perder o charme. Muitos o consideram como rei e ele foi mesmo. Rei de sua época, uma pessoa que estava afrente, sempre inovando e graças a ele, temos muita coisa boa hoje. Obrigada, Elvis.

13- Bruce Dickinson (Iron Maiden)
Impossível não identificar a voz desse cara logo nos primeiros acordes das músicas do Iron Maiden. Uma voz potente, afinada e maravilhooosa. Sou apaixonada por esse cara e além de ser um gato (siiim, eu acho o Bruce um gato), canta muito bem. Obviamente, uma das minhas músicas favoritas desse cara é Tears Of The Dragon, que é uma das músicas mais perfeitas que já fizeram. Muito amor.

12- Chris Cornell (Audioslave e Soundgarden)
Dizer ou pensar nesse cara, é uma das minhas definições de saudade. Chris Cornell se foi e uma das vozes mais lindas que existiu, se calou para sempre. Além de lindo (ele era uma das minhas opções para casamento <3), as músicas que ele cantava eram incríveis. Ele se juntou com o Eddie Vedder e formou uma banda chamada Temple Of The Dog e o que já era perfeito, ficou ainda mais. Se ainda não ouviu, faça esse favor a você mesmo.
11- Eddie Vedder (Pearl Jam)
Na sequência… Não dá para fazer uma lista dos melhores vocais masculinos do rock e não colocar esse cara. Que além de lindo, cantaaaa que é uma beleza, para deixar qualquer um de queixo caído. Líder do Pearl Jam, ele canta o que quiser com aquela voz rouca. Devo dizer que ele é um dos mais gatos dessa lista. Black é o supremo hino romântico do Pearl Jam.

10- Axl Rose (Guns ‘n Roses)
Muita gente vai dizer “Mas ele não está cantando nada agora”. Isso é mentira e se vocês pensarem no histórico desse cara (de drogas, álcool, vida louca roqueira, etc), a voz dele está é muito boa. Óbvio que ele não tem mais aquela voz rasgada e impactante que tinha anos atrás, mas ele continua sim cantando bem e eu o vi cantando ao vivo num show aqui em São Paulo. Cresci escutando esse cara cantar, me emocionei e chorei horrores no show. Axl é sim um dos melhores vocais da vidaaaa! Muito amor por esse cara.

09- Sebastian Bach (Skid Row)
Esse cara tinha uma legião de fãs fervorosas que gritavam por seu nome, alucinavam quando ele alcançava notas que só ele conseguia e principalmente, quando ele usava aquelas roupas que considerávamos sexy na época dos anos 90 (hahahaha). Eu queria ter o cabelo dele, mas óbvio que gostava das músicas e da voz do Sebastian. O cara é praticamente uma lenda nos vocais do Skid Row. Merece muito estar aqui.

08- Brad Delp (Boston)
Muita gente vai me perguntar “Brad quem? Pitt?” Nãooooo. Esse cara merece estar aqui nessa lista e vou explicar o porquê. Já escutou uma música chamada “More Than a Feeling”? Com certeza você sabe qual é, mas talvez não saiba por nome. Depois que escutei essa música e muitas outras do Boston, passei a admirar (e muito) o trabalho desse cara. Essa música é simplesmente uma das mais difíceis de ser cantada e ele faz isso com maestria. As notas já são altas e ele consegue aumentar ainda mais sem desafinar. Maravilhoso!

<
07- Ronnie James Dio (Rainbow)
Mais um que além de estar nessa lista, está na lista dos que fazem muita falta. Dio nos deixou há alguns anos atrás vítima de um câncer e o que sobrou foram anos de estrada, muitas músicas perfeitas que sua voz foi a protagonista. Pra mim, a favorita na voz dele se chama “Stargazer” que é do Rainbow e eu acho perfeeeita. Ele mandava muito bem e precisa estar nessa lista.

06- David Coverdale (Whitesnake)
Uma lista com os melhores vocais não teria credibilidade nenhuma se eu não colocasse o nome dessa pessoa. Uma das vozes mais marcantes da vida e com certeza, muita gente o considera como o melhor. Uma voz que pode ser forte e suave ao mesmo tempo, uma voz que deixava as mulheres loucas, por além de cantar bem, David Coverdale era (e ainda é) lindo. As músicas do Whitesnake são maravilhosas e, grande parte disso, se deve a voz do David. Maravilhoso!

05- Robert Plant (Led Zeppelin)
Nem preciso falar muito sobre essa cara. Ele é o vocal da minha banda favorita da vida, Led Zeppelin. Sou completamente apaixonada por ele e por todos que formavam a banda. Impossível não escutar o Robert cantando e não saber logo que se trata da melhor banda de todas (pelo menos para mim). É uma voz inconfundível e todo mundo conhece, todo mundo olha para ele ainda nos dias de hoje e sabe tudo que ele fez e ainda faz para o mundo da música. Para mim, amo qualquer música que ele canta, mas Kashmir me faz sonhar e viajar na maionese. Obrigada por existir, Robert Plant.
04- Corey Taylor (Slipknot e Stone Sour)
Ok. Aqui eu acho que vou receber algumas pedradas e não estou nem aí. Sou louca pela voz desse cara e muita gente vai dizer que ele não canta, que ele grunhe qualquer coisa nos vocais da banda de metal pesado Slipknot. Mas, obviamente, não vou concordar com quem diz isso. Corey Taylor é sim um dos melhores e um dos meus favoritos! Claro que no Slipknot ele canta mais pesado e grita bastante, mas tente escutar as músicas da banda Stone Sour, que ele é também vocalista, mas sem máscaras. Escute a versão acústica de “Wicked Game” onde ele canta suavemente e com certeza, deixa qualquer um de boca aberta. Na minha lista, Corey Taylor está no quarto lugar.

03- Steven Tyler (Aerosmith)
Ahhh. Até suspiro quando penso nesse cara. Na verdade, quando o vejo na tv ou quando escuto suas músicas, só consigo pensar que gostaria de ter uma chance para pedi-lo em casamento (hahahaha), somente por ser quem ele é. Um vocalista fabuloso que nos emociona cada vez que abre aquela boca enorme para cantar. “I Don’t Want To Miss a Thing” é um dos hinos românticos de todos os tempos, quem não sabe cantar essa música? Quem nunca cantou todas as músicas do Aerosmith e pensou “Esse cara canta muito bem”. Steven é divo e sempre será. Ele está na terceira posição entre todos do mundo. =D

02- Jim Morrison (The Doors)
Se eu fizesse uma lista seguindo as vozes que eu mais amo, esse cara estaria na primeira posição. Muita gente vai me dizer que existem outros cantores (nessa lista mesmo) que cantam melhor que o Jim. Mas, digo novamente, a lista é minha e eu coloco quem eu quiser, na posição que eu quiser. Portanto, como uma verdadeira apaixonada e louca por Jim Morrison, ele está sim na segunda posição. Só não está na primeira porque o outro é realmente o melhor de todos. Quando escuto a voz do Jim, eu queria me derreter para ficar flutuando nas notas de sua voz maravilhosa, sexy e impactante. Jim é o meu grande amor quando falo sobre rock, então… Jim, te amo! <3

01- Freddie Mercury (Queen)
O que falar sobre Freddie Mercury? Fica até difícil falar sobre ele, sendo que ele é para mim (e para muita gente) o melhor de todos. Ele fazia o que queria com sua voz e mesmo quando estava debilitado e a caminho da morte, ele estava cantando e gravou uma das músicas mais maravilhosas de todas as músicas que existem na história “Show Must Go On”. Muitos diziam que ele não conseguiria gravar essa música e ele gravou de primeira, com toda a força que ainda restava em seu ser. Freddie era maravilhoso e sempre será. Ele sempre será o melhor vocal masculino de todos que já existiram. E ponto final!
viagensdatalita.com.br

Sem comentários: