AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Estas casas surpreendentes resistiram ao furacão Dorian nas Bahamas

A forma das casas, bem como os materiais usados ​​para construí-las, os tornam incrivelmente resistentes aos ventos fortes, e a prova disso são estas casas surpreendentes que resistiram ao furacão Dorian
O furacão Dorian devastou as Bahamas, matando pelo menos 20 pessoas e causando inundações. O furacão de categoria 5, teve vento com velocidades de 297,7 km por hora e destruiu cerca de 13.000 casas.

Photo Deltec Holmes




A Deltec Homes uma empresa de design, há cinquenta anos que constrói casas circulares que podem resistir a furacões. Surpreendentemente, as casas construídas por esta empresa nas Bahamas resistiram aos fortes ventos de Dorian.
As casas da Deltec Homes são construídas em forma circular, o que significa que os ventos fortes das tempestades ou furacões passam a volta, em vez de assolar e pressionar um lado do edifício.
Os telhados inclinados também minimizam os efeitos da pressão do vento. Os telhados planos são extremamente propensos a se soltarem com a força do vento de um furacão

Como relata o Business Insider , a Deltec obtém sua madeira de uma fábrica na Geórgia, onde cada placa é testada para garantir que seja forte o suficiente para suportar as duras condições de uma forte tempestade.
Os projetos da Deltec Homes vão além das formas aerodinâmicas. A empresa também instala janelas de impacto nas suas casas. Estas são laminadas e contêm uma folha interna sintética que evita que o vidro se quebre se for atingido por um objeto.
Isso é muito importante, pois, durante um furacão, uma das principais causas da destruição das casas é a abertura originada pela quebra de uma janela. Com a janela quebrada, a pressão do ar aumenta dentro de casa, e o prédio é destruído.


Photo Deltec Holmes


Além disso, a Deltec também oferece a opção de uma cinta de furacão de metal que amarra o telhado da casa até a sua fundação.
O presidente da Deltec, Steve Linton, informou ao Business Insider que havia conversado com alguns proprietários das Bahamas que disseram estar muito bem.
Com as tempestades sendo cada vez mais frequentes e mais fortes, Linton diz que a empresa está constantemente aprimorando seus projectos. Tempestades como Dorian, disse ele, "elevam a fasquia" para Deltec criar as casas mais seguras possíveis.

www.visivaglobal.eu

Sem comentários: