Aqui segue o desabafo de um leitor sobre o negócio da reciclagem em Portugal. “No país em que se apela à reciclagem e aos bons costumes ambientais, não custa não pedir ao comum cidadão que contribua. Até porque os lucros estão nas empresas que fazem o tratamento do lixo, e ainda nos cobram mensalmente em taxas por este mesmo serviço. Ou seja, se pensarmos numa linha de montagem, só o cidadão (área mais importante desta linha de montagem) é que não recebe nada em troca. Recentemente vi um vídeo interessantíssimo, de um cidadão português na Alemanha. Os ganhos são por demais evidentes, quanto mais não seja em toda a estrutura montada para a recolha de lixo, e na diminuição brutal de lixo na via pública. Tem de começar por alguém, e achei que o vosso blogue seria um bom ponto de partida.”
VÍDEO
Obrigado pela contribuição!
madespesapublica.blogspot.pt

Sem comentários:
Enviar um comentário