AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

FAZER (DESFAZER) A BARBA À ANTIGA - OS 10 MANDAMENTOS

Como fazer a barba perfeita e sem sofrimento

Bem, mas como fazer a barba diariamente no salão de barbeiro é privilégio de muito poucos, aqui vão dicas preciosas em parte via o folhetinho que veio dentro do barbeador citado acima. Outras dicas, foram pinçadas da revista Alfa, de maio, uma publicação masculina, da Editora Abril, que em agosto comemorou um ano de chegada às bancas.São os 10 mandamentos da barba perfeita e sem sofrimento. As ilustrações são do meu aparelhinho Gillette, super vintage.
1 – LAVARÁS O ROSTO : o ideal é se barbear depois do banho, quando o rosto foi lavado com água quente, abre os poros e facilita o deslizar da lâmina.
2 – LUBRIFICARÁS A ÁREA: quanto mais sensível a pele, mais necessário de faz o uso de um óleo, para minimizar o atrito com a lâmina. Algumas espumas de barbear tem esse óleo. Dê uma busca.
3 – ESCOLHERÁS UM PRODUTO ADEQUADO: gel, creme ou espuma, o produto tem que ser para o barbear. Se o rosto é oleoso, prefira o gel, se for seco, cremes vão muito bem.
4 – TROCARÁS DE MÉTODO : se as lâminas machucarem o rosto, embora sendo usadas adequadamente, experimente um barbeador elétrico. Na minha cara não funciona, sou da tribo da navalha, mas barba a seco nunca!!
5 – DOSARÁS AS LÂMINAS : quem tem irritações frequentes ou acne, deve ficar longe dos aparelhos com várias lâminas, eles equivalem a passar mais vezes, uma lâmina só.
6 – USARÁS LÂMINA NOVA: a partir da sexta barba, as lâminas se desgastam, vão perdendo o corte, causam irritações. Troque rapidinho.
7 – RESPEITARÁS O SENTIDO DO PELO : nada de escanhoar a pele de primeira.Se houver necessidade, faça com cuidado. Puxe a região para cima e passe cuidadosamente a lâmina.
8 – FARÁS MOVIMENTOS RÁPIDOS E CURTOS : quando se passa a lâmina mais longamente, por cima do gel ou do creme, a mão corre o risco de escorregar e provocar cortes. Daí a necessidade de movimentos rápidos, curtos e precisos.
9 – UTILISARÁS LOÇÃO PÓS-BARBA: lavar o rosto com água gelada e um pós-barba, de preferência sem álcool, ajudam a acalmar a pele.
10 – DESCANSARÁS: de ao menos um dia de folga a seu rosto. Mas, celebre um barbear perfeito, como eu o fiz, na quarta-feira.


modamasculina.ig.com.br

Sem comentários: