AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Em Munique, andar nu deixou de ser crime Cidade alemã legaliza nudez pública e cria seis zonas onde é permitido o nu total.

Em Munique, andar nu deixou de ser crime

Cidade alemã legaliza nudez pública e cria seis zonas onde é permitido o nu total.

A cidade alemã de Munique legalizou a nudez pública e tem agora seis zonas exclusivamente destinadas a quem gosta de estar ao ar livre sem roupa.

JUNTO AO RIO ISAR
Banhos de sol, piqueniques, passeios. Tudo isto é permitido nas seis zonas distribuídas por Munique — Flaucher, Brudermuhlbrucke, Mittlere-Isar-Straße, Eisbach, Schwabinger Bucht e Feldmonchinger See —, todas em áreas de parques, sem vedações ou isoladas da população. Fora destas zonas, os nudistas arriscam ser detidos.

Uma das zonas urbanas de nudez, como são designadas, fica a apenas dez minutos a pé da principal praça da cidade alemã, Marienplatz.

A delimitação de espaços para a nudez surge depois de ter expirado, em 2013, a legislação que impedia banhos de sol a pessoas nuas em locais públicos na Baviera, apesar de se ter mantido um debate aceso sobre o assunto entre os alemães.

A nudez é uma prática comum em Munique mas que não podia ser publicamente assumida. Há muito que é comum ver pessoas despidas em locais como o Englischer Garten, um dos maiores parques da cidade, e nas margens do rio Isar. Na Alemanha, existe desde 1920 uma praia destinada a nudistas.

Sem comentários: