AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

VÍDEOS - O mais recente deepfake estranho combina Donald Trump e Mr. Bean




Um vídeo que combina o presidente dos EUA, Donald Trump, e o personagem da televisão britânica, Mr. Bean, está se tornando viral em meio ao ressurgimento de deepfakes online. Os deepfakes, vídeos em que o rosto de um indivíduo é colocado digitalmente no corpo de outro, são possíveis graças a ferramentas prontamente disponíveis que utilizam inteligência artificial e aprendizagem de máquina.

O popular vídeo, produzido por um criador conhecido como PolygonGraphics, está ganhando atenção não apenas por sua natureza humorística, mas também pela sua aparência arrepiante.

O rosto de Bean proferindo alguns dos comentários mais bizarros do então candidato-Trump resultou no comentário de um espectador do YouTube que conclui simplesmente que - "A tecnologia foi um erro."

vídeo
PolygonGraphics é apenas um dos muitos de uma crescente comunidade on-line de entusiastas de deepfake. O aumento na atividade também coincide com uma crescente preocupação com o potencial da tecnologia. No início, a tecnologia era utilizada para colocar o rosto de celebridades femininas nas de estrelas de filmes adultos. A prática tornou-se tão proeminente que um alvo popular, a atriz dos Vingadores, Scarlett Johansson, se manifestou contra o fenómeno.

O vídeo em que o rosto de Steve Buscemi é colocado no corpo de Jennifer Lawrence ajudou a disparar a tecnologia de volta ao mainstream. Embora a maioria dos deepfakes pareça optar pelo conteúdo em detrimento da qualidade, o vídeo Buscemi-Lawrence mostrou o quão longe a tecnologia chegou em termos de realismo.

vídeo


www.mdig.com.br

Sem comentários: