Hoje nós vamos compartilhar com vocês Músicas com segredos verdadeiros por trás de músicas famosas dos ídolos internacionais que todos conhecem e cantam, e que se prestaram a interpretações erróneas.
Você já se perguntou o que significa a letra de uma determinada música? E se já fizermos essa pergunta milhares de vezes, também milhares de vezes tivemos uma infinidade de interpretações sobre os mais variados temas.
“One” – U2
De acordo com o que muitos falam, a canção é uma história de um filho dizendo ao pai que é HIV positivo, ou sobre uma visão sobre búfalos, quando em realidade dá conta da relação do próprio Bono Vox com seu progenitor.
“Alison” – Elvis Costello
Criaram rumores de que esta música do outro famoso Elvis descrevia entre linhas um assassinato, quando em realidade dá conta da traição de uma mulher com um homem.
“Pictures of Lily” – The Who
Por trás de uma doce canção de amor esconde-se a obsessão de um adolescente por uma estrela “pornou”, que o leva a masturbar-se várias vezes por dia pensando nela.
“Lucy in the Sky with Diamonds” – The Beatles
“Polly” – Nirvana
A leitura errônea é a de uma glorificação do ato de violação. A correta é que foi inspirada num caso real de uma garota que quase foi abusada, e que conseguiu escapar do estuprador.
“In The Air Tonight” – Phil Collins
Muitos pensaram que a letra desta música era relacionada com uma pessoa que se estaria se afogando, mas a canção (e todo o disco Face Avalie) descreve o divórcio do líder do último Gênesis.
“Born in the USA” – Bruce Springsteen
Os políticos republicanos nos 80 tomaram este amargo retrato da vida após a guerra de Vietnã como um hino nacionalista, propiciando um eterna confusão.
maringapost.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário