AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Marilia Mendonça a Rainha da Sofrência – todo meu amor


Marilia Mendonça a Rainha da Sofrência

Estou aqui para prestar uma homenagem à Marília Mendonça. Não, eu não gosto de sertanejo, não gosto de sofrência, mas é impossível não gostar de Marília Mendonça, uma das melhores vozes femininas que o Brasil já teve e uma compositora que consegue enxergar o meu e o seu cotidiano, pois Marília Mendonça não fala de guerras, de política e nem de filosofia em suas músicas, ela fala do dia a dia, e suas composições são mais focadas no mundo feminino.

Quem nunca teve uma amiga que se envolveu com um cafajeste e colocou o malandro porta a fora, avisando ao porteiro para não deixar mais o gajo entrar (Alô Porteiro)? Talvez nem seja amiga, talvez seja você mesma essa mulher.

Marilia Mendonça é muito nova ainda, está com 23 anos (22/07/1995), e eu fico me perguntando como alguém com tão pouca idade pode saber tanto do mundo feminino? Onde essa garota arrumou tanta vivência?


Marilia Mendonça a Rainha da Sofrência
Marilia Mendonça cantando no Tocantins em 2018

Ela começou a compor com 12 anos de idade e ainda era menor de idade quando despontou como cantora e compositora. Estreou como cantora em 2015, e que cantora! Ainda que a Marília Mendonça não fosse compositora, como cantora ela é uma das melhores, senão a melhor cantora que apareceu no Brasil depois de décadas! Seu sucesso é tanto que em 2017 ela foi a cantora brasileira mais ouvida no youtube e no ranking mundial ficou em 13º lugar, passando na frente da Adele, Ariana Grande, Taylor Swift e Shakira.

Eu descobri a Marilia no rádio do meu carro, quando aquela vozeirona cantou “Eu Sei Decor” e depois disso morri de amores por ela. Ainda não consigo gostar de sofrência, não consigo gostar de sertanejo, mas não consigo parar de amar Marilia Mendonça.

Se você não gosta de sofrência, eu entendo você, mas escute esta garota cantando...

VÍDEO



Fotos @mariliamendoncacantora
www.gosto-disto.com

Sem comentários: