AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

INCLÚI VÍDEO - A MARAVILHOSA PINTURA DE JUAN MEDINA (MULHERES)











JUAN MEDINA




A ARTE



NAS SUAS VARIADAS



VERTENTES
























Juan Medina é um artista latino-americano nascido na República Dominicana, em 1948. Ele se formou com honras da Escola Nacional de Belas Artes, em Santo Domingo. Desde 1974 ele é professor na mesma escola encarregado de estudos de pintura nu e pós-graduação. Ele foi nomeado Diretor em 2002.


Era um jovem profissional que estava muito impressionado com os problemas sociais e políticos de seu país e estava inclinado para o realismo social. Em 1970 a cidade de Santo Domingo encomendou um grande mural fresco ao ar livre intitulado "Educação". No final dos anos 70, ele trabalhou com temas esotéricos, principalmente em azul. Ele exibiu essas obras em 1979, em um show de um homem no Centro de Arte C'ndido Bido. Durante este período, ele também participou de várias mostras coletivas na República Dominicana.


Entre 1982 e 1992 Medina trabalhou em pinturas e desenhos encomendados para as Comemorações do Descobrimento e Evangelização da América e do 150 º aniversário da República Dominicana. Estes trabalhos são encontrados na Catedral de Santo Domingo, Museu de Casas Reales, Patronato de la Ciudad Colonial e do Panteão Nacional. Durante este período, ele apresentou duas exposições individuais: "Momentos históricos" (1989) no Museu de Casas Reales e "As Crônicas de América" ​​(1992) na sede da Comissão Dominicana para a celebração do V Centenário do Descobrimento e Evangelização da América. Ele é autor de desenhos para multi exposição comemorativa do 150 º aniversário da República Dominicana, "A Independência nacional, o processo" em forma de grandes cartazes, publicados em forma de livro. 


Depois de um período intenso de trabalho  num estilo de arte tradicional Medina sentiu a necessidade de investigar mais profundamente dentro da pintura moderna. Desde 1992 ele vem trabalhando em técnicas de mídia mista, experimentando  cores, texturas, efeitos no seu elegante desenho. Sua última exposição intitulada "euritmia" foi realizada no Estudio-Pinacoteca de 2003.














vídeo 

Sem comentários: