A franquia "Mad Max
|
O Wasteland Weekend começou em 2010 e a cada ano fica maior desde então.
O fã de "Mad Max" Byron Priore monta um cavalo motorizado através do acampamento.
Há atividades durante todo o dia e noite, incluindo jogos de caça e recompensa, música ao vivo, passeios de carro, competições de tiro com arco e jogos de cartas no cassino temporário.
As sociedades pós-apocalípticos estão se tornando cada vez mais populares no mundo do entretenimento. Aqui, dois entusiastas de "Mad Max" estão amarrados à frente de um carro e conduzidos ao redor do acampamento.
O objetivo do Wasteland Weekend é viver dentro dos filmes "Mad Max". Todos os participantes são obrigados a vestir trajes pós-apocalíptico durante todo o evento. Este é Jake McKinnon vestido como "Pez, irmão de Wez".
O evento engloba outros filmes e jogos de vídeo dentro do gênero pós-apocalíptico, mas seu coração repousa em "Mad Max". Aqui, alguns fãs luta, em um Thunderdome que foi erguido apenas para o fim de semana.
No site do evento, o co-fundador e diretor do evento Jared Butler diz que ele e sua equipe estavam preparando o evento deste ano, já que a produção de "Mad Max: Estrada da Fúria" começou em 2009.
Jared fala muito do co-criador de "Mad Max" George Miller na descrição do evento. - "Ele estabeleceu o padrão no gênero há 30 anos. Agora, ele veio com uma visão totalmente nova que irá definir o padrão para os próximos 30 anos", acredita Jared.
O planejamento para o evento deste ano incluiu a incorporação de elementos e estruturas do novo filme na configuração existente.
O evento é sempre um processo colaborativo. Não é apenas o que já está lá quando os participantes chegam, mas também o que todos eles levam para o evento.
Os fãs às vezes passam muitos meses por ano entre o Wasteland Weekend trabalhando em seus carros, trajes, e tralhas de campismo, muitas vezes em grupos que participarão do evento.
- "A quantidade de habilidade e criatividade lá fora, quando se trata de reaproveitamento de objetos descartados e enferrujado de metal é simplesmente incrível", diz Adam Chilson, diretor de arte do Wasteland Weekend.
O Wasteland Weekend 2015 viu mais de 100 carros e motos diferentes, concebidos no estilo "Mad Max". Todos foram construídas pelos fãs.
As pessoas vem de todos os cantos para participarem do evento.
A multidão varia de construtores de automóveis a cosplayers como Desirae Hep, que contribui para um ambiente intimidativo como "Immortan Joe".
- "Não há nada como a sensação de andar em um carro que você trabalhou durante todo o ano para construir e vendo 50 ou mais carros "Mad Max" rodando ao lado do seu no deserto escancarada, sem civilização à vista", diz Adam no site do Wasteland Weekend.
Eles se mantêm seguros, dirigindo a velocidades razoáveis. Ainda assim, quando todos os motores rugem e a torcida é grande, não é difícil para todos imaginarem que são uma parte do filme.
Os coordenadores do evento Wasteland Weekend não querem que ele tome proporções desproporcionadas rápido demais. Manter o caráter do fim de semana é importante para eles.
Veteranos que vieram para o evento desde o início compõem a maioria dos participantes. Eles ensinam os novos fãs como fazer para manter o bom nível em Wasteland.
- "Nós temos as mais bonitas, mais acolhedoras e loucas pessoas que você já conheceu em um evento", diz Jared.
Fonte: Wasteland Weekend via Business Insider.
http://www.mdig.com.b
Sem comentários:
Enviar um comentário