AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Um exemplo histórico do combate do PS contra a direita - Especialmente dedicado aos exaltados campeões do alegado «voto útil» no PS e aos que, sem vergonha, acusam a CDU de estar a ajudar a direita


Especialmente dedicado aos exaltados campeões do alegado «voto útil» no PS e 
aos que, sem vergonha, acusam a CDU
de estar a ajudar a direita
(há muitos e muitos anos, um amigo e camarada de Coimbra criou uma frase que se mantém actual : «Alegre é sempre a luva esquerda que vem tapar a política de direita do PS»)

É que sou suficientemente antigo para me lembrar disto: em 15 de Dezembro de  1985já Cavaco Silva era Primeiro-Ministro do PSD depois de ter mandado às urtigas o «bloco central» com o PS, realizaram-se eleições autárquicas.
Apesar do que está atrás, o PS acordou com o PSD uma coligação formal contra a gestão da APU em cerca de 42 munícipios. Aconteceu porém que os sócios cometeram uma irregularidade legal e processual  e,  por isso, tiveram de recorrer ao truque de, para as Câmaras, concorrer o PS com elementos do PSD disfarçados de independentes, e para as Assembleias Municipais concorrer o PSD integrando nas listas elementos do PS disfarçados de independentes. A verdade é esta,  mesmo que os dados da CNE não possam naturalmente ter registado este truque.

Mas os dados da CNE sobre os resultados nesses concelhos, e para as CM e AM,mostram bem que onde, para as CM, concorreu o PS, não  há PSD. E onde para as AM, concorreu o PSD, não há lista do PSD.

Um exemplo, entre tantos outros:


E, para  completar esta história de que o PS nunca se envergonhou, só falta dizer que a APU obteve 20,2% a nível nacional e conservou quase todas as Câmaras ameaçadas pela coligação disfarçada do PS com o PSD.


Sem comentários: