AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

HÁ UNS TEMPOS DETIVERAM UM PESCADOR COM UM BALDE DE SARDINHAS, AGORA FOI A AMEIJOA BRANCA ! - Os 600 quilos de bivalves foram apreendidos por falta de documentos de transporte






GNR apreende bivalves ilegais Militares apreendem 550 quilos de amêijoa-branca e pé-de-burrinho.  

Uma operação de fiscalização desencadeada pelo Sub-destacamento de Controlo Costeiro de Olhão da UCC da GNR, nos acessos ao porto de pesca de Quarteira, culminou com a apreensão de 600 quilos de bivalves em situação ilegal. 

Segundo informação do Comando da GNR, a acção decorreu em dois dias da semana passada. Foram apreendidos 55 0 quilos de amêijoa-branca e pé- -de-burrinho, bem como 50 quilos de berbigão, no valor estimado de 2500 €. Os bivalves apreendidos foram detectados dentro de duas viaturas ligeiras de mercadorias, cujos condutores, com idades nas casas dos 40 e 60 anos, ambos residentes na região algarvia, foram identificados e alvo de contra-ordenações. 

Segundo o CM apurou ontem junto de fonte do Sub-destacamento de Controlo Costeiro de Olhão, não tinham documentos de transporte legais para os bivalves. Um dos homens tinha apenas um documento que indicava um peso muito inferior aos 550 quilos de amêijoa que transportava – um estratagema por vezes usado por pescadores ou vendedores para escaparem ao controle. 

Os dois indivíduos incorrem em contra-ordenações que podem ir dos 500 aos 3740 euros. Desde julho passado, o Sub-destacamento de Controlo Costeiro de Olhão apreendeu já 1922 kg de bivalves, dos quais 1047 durante o corrente mês. 

http://www.cmjornal.xl.pt

Sem comentários: