AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Presidente do grupo Volkswagen demite-se - Escândalo do falseamento de motores obrigou a esta saída.




O CEO do grupo Volkswagen Martin Winterkorn demitiu-se esta quarta-feira na sequência do escândalo que tem afetado a empresa. Winterkorn, que assumiu a presidência em 2007, deixa a produtora de automóveis depois de a marca ter admitido que instalou um dispositivo que falsea as emissões dos veículos a gasóleo em 11 milhões de carros. "Estou chocado com os acontecimentos dos últimos dias. 

Acima de tudo, estou chocado que a má conduta em tal escala foi possível no grupo Volkswagen", afirmou Martin Winterkorn em comunicado. "A Volkswagen precisa de um novo começo. Eu estou a limpar o caminho para este novo começo com a minha demissão", acrescentou. Esta demissão surge no dia em que a justiça alemã abriu um processo de investigação a este escândalo. 

Governo segue o caso com as autoridades alemãs 

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, garantiu esta quarta-feira, em Berlim, que o Governo português está a acompanhar em conjunto com as autoridades alemãs o caso da Volkswagen e eventuais implicações deste para a Autoeuropa. Ações da Volkswagen sobem 5,19% As ações da Volkswagen subiram hoje na bolsa de Frankfurt e terminaram com uma valorização de 5,19%, depois das perdas registadas nos últimos dias na sequência do escândalo da manipulação de emissões poluentes em veículos a gasóleo. Com esta subida, o índice Dax terminou a ganhar 0,44% para 9.612,62 pontos. Nas duas sessões anteriores os títulos do fabricante automóvel acumularam perdas de 35% e hoje foi anunciada a demissão do presidente executivo do grupo, Martin Winterkorn.

http://www.cmjornal.xl.pt

Sem comentários: