AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Sob a liderança de Manuel Valls França: Anunciada composição do novo Governo Paris – O primeiro-ministro da França, Manuel Valls, apresentou esta quarta-feira, 2 de Abril, a sua equipa governamental, que deixa de fora o partido Os Verdes.


Sob a liderança de Manuel Valls
França: Anunciada composição do novo Governo
2014-04-02 16:31:37
 

Paris – O primeiro-ministro da França, Manuel Valls, apresentou esta quarta-feira, 2 de Abril, a sua equipa governamental, que deixa de fora o partido Os Verdes.
O novo Executivo, anunciado esta quarta-feira de manhã, mantém a maioria dos ministros do Governo anterior chefiado por Jean-Marc Ayrault mas não conta com a participação dos ecologistas.

A grande surpresa é a nomeação de Ségoléne Royal, antiga companheira do Presidente François Hollande e candidata do Partido Socialista às eleições presidenciais de 2007. Royal regressa ao Governo, ocupando o cargo de ministra da Ecologia, Desenvolvimento Sustentável e Energia.

O socialista Laurent Fabius continuará à frente do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Jean-Yves Le Drian mantém a pasta da Defesa e Christiane Taubira a da Justiça. Para o Ministério do Interior foi nomeado Bernard Cazeneuve.

Já Michel Sapin, até então ministro do Trabalho, Emprego e Assuntos Sociais, regressa ao Ministério das Finanças. Para a pasta da Economia foi nomeado Arnaud Montebourg, que era ministro da Renovação Industrial.

O novo Governo não conta com a participação do partido Os Verdes, que tinha criticado a nomeação de Valls para o cargo de primeiro-ministro.

Esta remodelação governamental surge após a derrota da esquerda nas eleições municipais de domingo. Na segunda-feira, Hollande nomeou Manuel Valls, até agora ministro do Interior, para o cargo de primeiro-ministro.

A lista dos novos secretários de Estado deverá ser divulgada na próxima semana.

Sem comentários: