AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Foi apresentado em Lisboa um carro eléctrico totalmente desenvolvido em Portugal. O Veeco RT tem apenas três rodas, mas acelera até aos 160 km/h e pode ter uma autonomia de 400 km.



Um eléctrico desportivo 'à portuguesa'





Carro 'Eléctrico' Português.

Foi apresentado em Lisboa um carro eléctrico totalmente desenvolvido em Portugal. O Veeco RT tem apenas três rodas, mas acelera até aos 160 km/h e pode ter uma autonomia de 400 km. 
O Veeco RT é um modelo desportivo, de dois lugares, em formato reverse trike (tem duas rodas à frente, direccionais, e uma na traseira, maior) e as portas abrem para cima, como as dos Lamborghini. Além destas características fora do vulgar, o design do carro assemelha-se a uma gota, o que lhe dá uma maior eficiência aerodinâmica. Essa foi uma das maiores preocupações dos promotores do projecto – o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e a empresa VE – Fabricação de Veículos de Tracção Eléctrica, do Entroncamento. O projecto teve ainda financiamento do QREN.In sol
blog do Súl



1 comentário:

Anónimo disse...

um bom investimento,sem dúvida.É de outros exemplos inovadores, com qualidade e design, que o país precisa, para podermos sair da crise. força e que o protótipo tenha um bom desempenho, seja concorrente no preço, pois não faltarão compradores quer no nosso país , quer no estrangeiro.