AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


Morreu Davy Jones, ex-membro dos Monkees

Quarta-feira, 29 de Fevereiro de 2012



Morreu  Davy Jones, ex-integrante dos Monkees

Morreu nesta quarta-feira (29/02/2012), na Flórida, o actor e cantor inglês Davy Jones, que ficou famoso ao participar, entre 1965 e 1970, no grupo pop The Monkees, criado para uma série de TV homónima. Segundo o seu agente, Jones, que tinha 66 anos, sofreu um ataque cardíaco fulminante enquanto dormia, segundo o site especializado em celebridades TMZ.
Jones nascera em Manchester, na Inglaterra, em 30 de dezembro de 1945, e começou a actuar aos 11 anos, participando de séries e novelas da BBC. Embora tivesse interrompido a carreira aos 14 anos para se tornar jóquei, pois era muito baixo, ele voltou aos palcos em 1962, numa montagem do musical “Oliver!”. O papel abriu as portas para o jovem actor, que apareceu no prestigiado “Ed Sullivan Show” no mesmo dia da lendária apresentação dos Beatles. Em seguida, assinou contrato com o estúdio de TV americano Screen Gems e chegou a gravar um disco, que não fez muito sucesso.


Em 1965, a Screen Gems decidiu produzir uma série de TV da esteira do sucesso do filme “A Hard Day′s Night”, dos Beatles. “The Monkees” mostrava um conjunto fictício vivendo aventuras que, embora inocentes e recomendáveis para todas as idades, já traziam elementos do psicadelismo que dominaria a cena musical e cultural dos EUA. Quatro jovens foram seleccionados para “o grupo”, Michael Nesmith, Peter Tork (ambos também músicos e considerados bons instrumentistas), Micky Dolenz e Jones.
A série tornou-se um enorme sucesso, e o grupo chegou a gravar discos e a fazer shows. A situação levou a que um jovem aspirante a cantor inglês também chamado David Jones ter adoptado o nome artístico David Bowie para não ser confundido com o então mais famoso o homónimo dos Monkees.
A série (e, por conseguinte, o grupo) chegou ao fim em 1970. Davy Jones então embarcou numa carreira a solo que rendeu mais cinco discos, sendo dois lançados apenas no Japão. Além de participar esporadicamente de séries de TV, ele chegou a apresentar-se com os antigos colegas em diversos shows de retorno dos Monkees.

Fonte: Agência O Globo /  Diario de Pernambuco 

Sem comentários: