AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012



Zeca Sempre

Ontem foi um dia emocionante. Talvez andasse distraído mas parece-me que em 25 anos, nunca o Zeca foi tão amplamente lembrado como neste 25º Aniversário da sua partida.
Para além de relembrar o grande número de músicas, canções e cantigas, algumas já quase esquecidas, lembrou-se sobretudo o homem com tudo o que a sua personalidade encerra.
Tenho a sensação que hoje o Zeca, a sua obra e o seu legado são mais conhecidos que nunca.
Senti como há muito não acontecia, uma unanimidade em volta do homem que criou a canção que ficou para sempre gravada como o hino de Abril e que em volta dele o povo Português se uniu de Norte a Sul do País.
Muita coisa aconteceu para quase 38 anos depois, cantarmos a Grândola Vila Morena, não com a alegria com que o fizemos naqueles tempos, mas com tristeza, raiva e alento para segurar as conquistas de Abril e impedir que os tais Vampiros não comam tudo para que o pão que comemos não nos saiba a merda.

Zeca terá dito um dia: "Quanto mais pessimista é a visão que eu tenho do mundo e das coisas, mais vontade tenho de me envolver nelas."Inevitavelmente continua envolvido!

Neste blogue Zeca Afonso sempre teve um lugar cativo. Assim continuará a ser.

Sem comentários: