AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

E agora algo diferente, completamente, mesmo





E agora algo diferente, completamente, mesmo


A verdade é que na vida real as histórias raramente terminam como nas outras, aquela coisa do viveram felizes para sempre é mentira, ninguém vive feliz para sempre, nem sempre, a felicidade é uma coisa que nos escorrega nos dedos que por vezes temos e não damos conta, sei lá, fui feliz milhares de vezes, por momentos, por horas, por dias, por meses, há coisas que me fazem feliz mesmo em dias maioritariamente tristes, complicados ou difíceis, geralmente são coisas pequenas, um abraço, um chá quente quanto está muito frio, os bagos de romã descascados numa tigela pela minha avó quando eu regressava da escola, o cheiro a biscoitos no forno, os cheiros bons de uma maneira geral fazem-me feliz, canela, jasmim, sândalo, laranja, bebés, terra molhada, mar, sem ordem preferencial conforme as estações e o estado de espírito, os sorrisos e os risos, claro, a agitação de e a efervescência, de um projecto, de outras coisas, a paz, a calma, também, fui feliz quando era pequena, enquanto crescia e agora já mulher, portanto também não é da idade, fui feliz apaixonada e de coração completamente livre, o contrário também é verdade, fui feliz com joelhos esfolados e com meias de senhora, fui feliz com pouco e com muito, acho que sou tremendamente feliz por períodos ocasionais, rápidos, inesperados, fátuos, mas sou feliz, nem sempre, nem para sempre, de vez em quando.
Ana Porfírio

Sem comentários: