1. Sapato mais antigo – 5.500 anos

Apenas o pé direito deste mocassim, revestido com couro, foi encontrado pelos pesquisadores em uma caverna na Arménia. O sapato foi conservado devido à grama e ao estrume de ovelha seco.
2. Bolsa mais antiga – 4.500 anos

A suposta bolsa mais antiga do mundo foi encontrada no território que hoje pertence a Alemanha. O revestimento da peça, feito em couro e tecido, acabou se deteriorando. Somente as presas de cachorros foram preservadas e, muito provavelmente, serviam como decoração e como protecção espiritual para a pessoa que a usava.
3. Calças mais antigas – 3.300 anos

Encontrada no oeste da China, a peça foi feita com tecido de lã e decorada com um padrão complexo de materiais e figuras. Muito provavelmente, ela pertenceu a um nómada que viveu há, pelo menos, 3 milénios a mais.
4. Meias mais antigas – 1.500 anos

Parecem uma prótese ou algo assim, mas essas meias egípcias foram feitas para usar com sandálias. Fabricadas em lã, elas foram criadas, muito provavelmente, entre 300 a.C (antes de Cristo) e 499 a.C. No entanto, elas só foram descobertas, no século 19.
5. Óculos de sol mais antigos – 800 anos

Descobertos na Ilha de Baffin, no Canadá, estes óculos eram usados para proteger os olhos do brilho do sol reflectido na neve, durante o inverno.
6. Sutiã mais antigo – 500 anos

Este, com certeza, não é o modelo de “protector de seios” mais antigo já usado pelas mulheres na história da humanidade, mas se trata da peça íntima feminina mais antiga já encontrada por pesquisadores. Estima-se que este sutiã tenha sido usado no território da Austrália, em algum período entre os anos de 1390 e 1.485.
BÔNUS:
7. Camisinha mais antiga – 370 anos

Esta não é bem uma peça de roupa nem um acessório, mas o nome é bem sugestivo: camisinha ou camisa-de-vénus, como preferir. Encontrada na Suécia, este preservativo foi usado por volta de 1.600 e era feito de pele de carneiro.
Conforme os historiados, ainda há uma inscrição em latim no objecto, indicando que a limpeza fosse feita com leite morno antes de cada uso, para prevenir as doenças sexualmente transmissíveis.
Fonte: Incrível
segredosdomundo.r7.com
Sem comentários:
Enviar um comentário