AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 2 de novembro de 2019

Veja como eram as roupas e os acessórios na antiguidade:


1. Sapato mais antigo – 5.500 anos

4
Apenas o pé direito deste mocassim, revestido com couro, foi encontrado pelos pesquisadores em uma caverna na Arménia. O sapato foi conservado devido à grama e ao estrume de ovelha seco.

2. Bolsa mais antiga – 4.500 anos

7
A suposta bolsa mais antiga do mundo foi encontrada no território que hoje pertence a Alemanha. O revestimento da peça, feito em couro e tecido, acabou se deteriorando. Somente as presas de cachorros foram preservadas e, muito provavelmente, serviam como decoração e como protecção espiritual para a pessoa que a usava.

3. Calças mais antigas – 3.300 anos

5
Encontrada no oeste da China, a peça foi feita com tecido de lã e decorada com um padrão complexo de materiais e figuras. Muito provavelmente, ela pertenceu a um nómada que viveu há, pelo menos, 3 milénios a mais.
4. Meias mais antigas – 1.500 anos
1
Parecem uma prótese ou algo assim, mas essas meias egípcias foram feitas para usar com sandálias. Fabricadas em lã, elas foram criadas, muito provavelmente, entre 300 a.C (antes de Cristo) e 499 a.C. No entanto, elas só foram descobertas, no século 19.

5. Óculos de sol mais antigos – 800 anos

3
Descobertos na Ilha de Baffin, no Canadá, estes óculos eram usados para proteger os olhos do brilho do sol reflectido na neve, durante o inverno.

6. Sutiã mais antigo – 500 anos

6
Este, com certeza, não é o modelo de “protector de seios” mais antigo já usado pelas mulheres na história da humanidade, mas se trata da peça íntima feminina mais antiga já encontrada por pesquisadores. Estima-se que este sutiã tenha sido usado no território da Austrália, em algum período entre os anos de 1390 e 1.485.
BÔNUS:

7. Camisinha mais antiga – 370 anos

8
Esta não é bem uma peça de roupa nem um acessório, mas o nome é bem sugestivo: camisinha ou camisa-de-vénus, como preferir. Encontrada na Suécia, este preservativo foi usado por volta de 1.600 e era feito de pele de carneiro.
Conforme os historiados, ainda há uma inscrição em latim no objecto, indicando que a limpeza fosse feita com leite morno antes de cada uso, para prevenir as doenças sexualmente transmissíveis.


Fonte: Incrível


segredosdomundo.r7.com

Sem comentários: