AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 3 de novembro de 2019

Dina Aguiar ´chamada´ ao Provedor da RTP após queixa de telespectador


Provedor questionou Dina Aguiar sobre o assunto
Um telespectador da RTP decidiu fazer queixa da jornalista da estação pública por causa da forma como Dina Aguiar se despede dos telespectadores.
O programa “Voz do Cidadão”, que tem como Provedor Jorge Wemans, foi ouvir o rosto do “Portugal em Direto”.
A QUEIXA: “Incomoda-me bastante a forma como a jornalista se despede quando está a finalizar o programa “Portugal em Direto”. A república portuguesa é um estado laico. Há programas nos canais da RTP destinados ao público religioso. O público ateu e não religioso também se deve sentir respeitado pelo canal público”, escreveu o telespectador Rui Rodrigues
Dina Aguiar respondeu assim: “Eu não sou das pessoas que tem mais críticas…mas claro, quando uma pessoa me critica, como recentemente por causa do´Até amanhã, se Deus quiser´, eu respondo às pessoas que respeito cada uma delas . Cada pessoa tem direito à sua opinião e, eu, também tenho direito à minha. Portanto, eu quando estou a expor a minha opinião, não estou a violar a opinião de ninguém. Por exemplo, no caso do ´Até amanhã, se Deus quiser ´, eu chamo Deus porque é mais fácil … é uma entidade que está em regência divina, uma energia cósmica”, disse em resposta ao Provedor do Telespectador
O Provedor da RTP concluiu o seguinte: “Como explicou a Dina Aguiar, o seu ´até amanhã, se Deus quiser´não provém de uma adesão com credo religioso, pretende , apenas exprimir, o desejo íntimo de voltar-se a encontrar com o seu público no dia seguinte” . concluiu Jorge Wemans
O Provedor do Telespectador disse ainda que estas queixas/críticas “são poucas e fazem parte de correntes de opinião minioritárias na sociedade portuguesa” mas frisa que “nem por isso as questões são menos pertinentes”.
A questão foi colocada no episódio de hoje, sábado – 2 de novembro, no programa VOZ DO CIDADÃO



VOX POP TVvoxpoptv.com

Sem comentários: