AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Nova rotunda substitui cruzamento em ponto crucial do trânsito de Faro


Uma nova rotunda vai substituir o cruzamento entre a estrada de Olhão e a avenida Dr. Júlio Almeida Carrapato, em Faro, no âmbito da empreitada de requalificação da rua Reitor Teixeira Guedes, ontem assinada.











O município de Faro anunciou hoje a realização de “uma das mais significativas obras integrantes do plano municipal de recuperação da rede viária e do espaço público”, integrada no programa «Faro Requalifica».
A requalificação da rua Reitor Teixeira Guedes, também conhecida por estrada de Olhão, que vai sofrer importantes melhoramentos ao nível do tapete viário, dos passeios, da iluminação, que passa a ser LED, dos espaços verdes e da mobilidade pedonal.
Um dos aspetos mais singulares da intervenção é a operação a executar no cruzamento da rua com a avenida Dr. Júlio Almeida Carrapato, popularmente conhecido como «cruzamento do papa 24».
Para “mitigar os tempos de espera em horas de maior fluxo”, o município decidiu substituir esse cruzamento por uma rotunda, especialmente desenhada para esse efeito.
A obra foi ontem, segunda-feira, adjudicada à empresa farense Rolear on, pelo montante global de 343.147,33 euros e dá continuidade à intervenção de melhoramento da iluminação e dos percursos pedonais na Rua Reitor Teixeira Guedes – troço nascente, realizada em 2018.
Em face dos esperados transtornos de obra, o município solicita a compreensão dos automobilistas e recomenda a estrita observância da sinalética afixada e das indicações fornecidas no local.


regiao-sul.pt

Sem comentários: