AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 8 de setembro de 2019

SEM PAPAS NA LÍNGUA


A velhice, o cansaço, a desilusão resultante das promessas e das mentiras há mais de quatro décadas, e a incompreensível ignorância dos "mais qualificados" já nascidos com os mimos e as regalias adquiridas, levaram o país a este retrato de estupidez onde cada um estrebucha individualmente e outros se sentam a um canto enquanto são roubados e explorados.

Caíram no jogo da abstenção, da não participação na vida política, e são tão tapados que não veem que assim os que sempre os roubaram, ainda os roubam mais, e que daqui por dias não terão quem os ajude. o
Os jovens não vão ter trabalho, nem os pais também eles já sem dinheiro para os socorrer, nem qualquer instituição que lhes valha em caso de conflito seja laboral seja de outra origem qualquer.


Com a vida nas mãos do capitalismo, idolatram os independentes, os super democratas, os charlatões e ardilosos que por aí pululam,e armados em inteligentes "sabedores" votam nessa corja
A quem vão pedir responsabilidades quando eles encetarem a fuga os explorarem e saquearem ?

Os que não votam certamente beneficiam de subsídios fraudulentos que escondem e lhes enchem a barriga, são ricos, ou então ignorantes. Sendo assim porque se queixam ?

Que autoridade têm para reivindicar já que não participam em qualquer luta em prol da sociedade em prol de melhores condições de vida para o seu povo ?

Muitos gabam-se de não colaborar em nada, não confiar em nada, e vivem expondo as suas ideias sem qualquer suporte social e político como se vivessem na lua, como se fossem sós sem ninguém que mereça a sua atenção na sua aldeia, cidade ou no país..

Esses que nada são políticamente não são mesmo nada na vida. Têm a mania que são xico espertos e tal como qualquer beata vivem esperando que uma vida melhor lhes caia do ceu.

Muitos são troca tintas, vigaristas e meros oportunistas que têm de onde sacar a "massa" e fazem vida dupla enganando os incautos e levando as pessoas à desconfiança, descrença, à confusão, para que a direita fascista se mantenha sempre na governação.

Vivem ignorando, traindo, desligados dos dramas humanos que o capitalismo cria a cada minuto remetendo pessoas para o desemprego, sem casa, sem saúde, e orgulhosos mandam "postas de pescada". como se alguém de juízo os ouça e compreenda a sua esquisita maneira de bichos egoístas, e sempre cheios de rancor a quem luta e não se submete ao fascismo capitalista.


António Garrochinho

Sem comentários: