tvi24.iol.pt
Polícia Judiciária está a realizar buscas na casa de José Artur Neves, que foi constituído arguido no processo das golas inflamáveis.
O secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, demitiu-se esta quarta-feira, anunciou o ministério da Administração Interna em comunicado. A Polícia Judiciária está a realizar buscas na casa de José Artur Neves, que foi constituído arguido no processo das golas inflamáveis.
"Na sequência do pedido de exoneração, por motivos pessoais, do Secretário de Estado da Proteção Civil, o ministro da Administração Interna aceitou o pedido e transmitiu essa decisão ao Primeiro-Ministro", pode ler-se na nota.
A demissão de José Artur Neves surge na sequência da polémica com as golas antifumo. No âmbito deste caso, Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária (PJ) fez esta quarta-feira buscas em vários locais, entre os quais o MAI e a sede da Proteção Civil.
A polémica das golas, recorde-se, nasceu em julho passado, por suspeitas de que eram inflamáveis. Uma teoria que os testes feitos acabaram por desmentir, mas as notícias não se ficaram por aí, e puseram a nu todo o negócio, levando o Ministério Público a abrir um processo que corre termos no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP)
VÍDEO
Sem comentários:
Enviar um comentário