AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Fotografia da filha do presidente a amamentar causa polémica


Publicação de Aliya Shagieva remonta a abril, mas continua a gerar controvérsia. Tem vindo a ser acusada de "comportamento imoral". Os próprios pais reprovaram fotografia

Aliya Shagieva, a filha mais nova do presidente do Quirguistão, está no centro de uma polémica nas redes sociais, por ter publicado uma fotografia a amamentar. A fotografia remonta a abril e até já foi removida pela própria, depois de acusações de "comportamento imoral", mas continua a gerar controvérsia.
"Eu vou alimentar o meu filho a qualquer altura e em qualquer lugar em que ele precise de ser alimentado", lia-se na descrição da fotografia.
Para a Aliya, a polémica é o resultado de uma cultura que hiper-sexualiza o corpo feminino. "O meu corpo não é vulgar. É funcional. O seu propósito é dar resposta às necessidades fisiológicas do meu bebé, não é ser sexualizado", afirmou Aliya Shagieva à BBC Quirguistão.
Apesar da justificação, a fotografia mereceu a reprovação dos próprios pais, o presidente Almazbek Atambayev e a mulher, Raisa, que "não gostaram da fotografia". "É compreensível, visto que as gerações mais novas são menos conservadores do que a dos meus pais", afirmou a filha do chefe de estado daquele país da Ásia Central.

www.dn.pt

Sem comentários: