A polícia de Nova Iorque lançou um apelo para a captura de um homem hispânico, com 1,70 metro de altura, entre os 50 e os 60 anos, filmado em flagrante a roubar um balde com quase 40 quilos de flocos de ouro. O “tesouro”, avaliado em 1,6 milhões de dólares (1,5 milhões de euros), estava na parte de trás de uma carrinha blindada deixada sem guarda pelos respetivos seguranças, num momento aproveitado pelo ladrão para calmamente surripiar o balde e se afastar da carrinha.
Deu até para o homem parar a tranquila fuga, descansar os braços devido ao peso do balde e esperar por um veículo branco de marca Ford Sedan. A falta do precioso balde foi sentida quando o motorista voltou à carrinha e se sentou num outro balde. Deu pela falta porque o balde em causa teria sido onde havia esticado os pés quando se havia sentado antes.
Os flocos de ouro resultam dos restos deixados pelos joalheiros na produção de anéis. Uma vez derretido, volta a poder ser usado e, por isso, mantém um alto valor de mercado. As autoridades desconfiam que o ladrão nem sabia o que estava a roubar.
VÍDEO
Sem comentários:
Enviar um comentário